urgente

Falência e fim de uma era: A churrascaria amada no Brasil que fechou as portas após 41 anos de história


Falência de Churrascaria - Montagem TVFOCO

A churrascaria amada no Brasil que fechou as portas após 41 anos por falência

A falência de uma grande empresa sem dúvidas sempre acaba pegando os brasileiros de surpresa. Quando se trata de uma gigante com mais de quatro décadas de história então, é até difícil de acreditar.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Assim, com direito a falência e fim de uma era, vocês irão conferir nesta quarta-feira (24), tudo sobre a churrascaria amada no Brasil que fechou as portas após 41 anos de história.

Bom, estamos falando de nada mais, nada menos que as Churrascarias Porcão. Para quem não sabe, a rede de churrascarias Porcão, famosa por seu rodízio de carnes e buffet farto, encerrou suas operações em 2016 após 41 anos.

Com sete restaurantes no Rio de Janeiro, além de filiais em outros estados e até mesmo no exterior, as churrascarias Porcão atraíam uma clientela diversificada, incluindo celebridades, jogadores de futebol e políticos influentes. Sua reputação era construída em torno dos cortes nobres de carne e do ambiente sofisticado. Após seu fechamento, a rede deixou uma marca significativa no cenário das churrascarias cariocas.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Unidade Churrascaria Porcão (Foto: Reprodução / Internet)
Unidade Churrascaria Porcão (Foto: Reprodução / Internet)

Não podemos deixar de falar que a empresa ganhou fama por oferecer carnes de alta qualidade no sistema de rodízio. A rede se expandiu para outras cidades do Brasil Estados Unidos e Europa, alcançando sucesso financeiro.

Veja também

Mas, os problemas surgiram nos anos 2000, levando ao fechamento de unidades e à declaração de falência. A Porcão encerrou suas atividades devido a desafios financeiros e de gestão, deixando de ser uma referência gastronômica no Rio de Janeiro.

Sem conseguir contornar a crise, os problemas financeiros afetaram a rede Porcão, resultando em queda no volume de clientes, redução de unidades e um prejuízo de 137 milhões de reais. A churrascaria do Aterro do Flamengo encerrou em 2016 e a falência do grupo foi decretada em fevereiro de 2017.

Churrascaria Porcão tem falência decretada em razão de dívidas (Foto: Reprodução/ Internet)
Churrascaria Porcão teve a falência decretada em razão de dívidas (Foto: Reprodução/ Internet)

Segundo informações do portal Glamurama, a empresa fechou suas portas e o grupo decretou falência por conta de uma dívida não paga com o Hard Rock Café.

Após isso, o imóvel ocupado pela churrascaria, que era ponto de encontro de famosos e turistas, reabriu as portas como Assador Rio’s, nova casa de carnes do empresário Jair Coser, nome por trás do Corrientes 348 e fundador do Fogo de Chão. Para ocupar novamente o espaço, que tem jardim projetado por Burle Marx em seu entorno, Coser teve que pagar R$ 8 milhões à prefeitura pelo aluguel do espaço por 18 meses.

Como evitar a falência de uma empresa?

Para evitar a falência da sua empresa em tempos de crise, é fundamental fazer um diagnóstico da situação financeira da sua empresa.

Esse diagnóstico consiste em analisar os dados contábeis e financeiros da empresa, como: balanço patrimonial, demonstração de resultados, fluxo de caixa e indicadores de desempenho.

🚨 Davi troca medicina por programa na TV + Piovani ESCULACHA Neymar + Mion reage a boatos de traiç@o         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração. Meu e-mail é: bianca.rayla@otvfoco.com.br Minhas redes sociais são: