FALÊNCIA!

Falência e fechamento de dezenas de unidades: a loja de roupas amada pelos brasileiros que chegou ao fim

03/05/2023 às 0h03

Por: Kelves Araújo
Imagem PreCarregada
Falência; a loja de roupas amada pelos brasileiros que chegou ao fim - Foto: Reprodução/Internet

A loja de roupas foi ao fundo do poço, teve dezenas de lojas fechadas e pediu falência

Em um mercado cada vez mais competitivo, existem marcas de roupas tão famosas que só de citar o nome muita gente já lembra exatamente o símbolo, alguma peça que possui no guarda-roupa ou uma loja física que visitou. Entretanto, algumas dessas companhias não conseguem se manter no mercado e acabam falindo.

Assim, muitas vezes essas companhias acabam parando de existir ou sendo compradas por outras marcas de maior porte. Uma delas, aliás, se trata da Pakalolo, muito conhecida pela geração dos anos 90. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com o slogan ‘de bem com a vida’, a empresa de 1987 explodiu entre o público nos anos noventa, depois de ter o direito de licenciamento de muitos personagens da Disney. O auge da marca foi conseguir abrir uma loja por semana no país.

Na época, a fama da marca era tão grande que possuir algum item com a logo da Pakalolo era sinônimo de ser alguém na moda. Porém, com o passar do tempo o comportamento social e a moda acabaram se modificando, como normalmente já acontece.

Continua após o Veja Também

Veja também

Dessa forma, a empresa perdeu o prestígio entre os jovens e crianças, perdendo espaço no mercado e ficando com a demanda cada vez mais baixa. Com poucas vendas, a marca entrou com pedido de falência em 1995, encerrando suas atividades dois anos depois.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nos anos 2000 outra marca chegou a adquirir a franquia, o Grupo Marisol, mas, a volta a competitividade do mercado não deu tão certo assim.

Loja Pakalolo - Foto: Reprodução/Internet
Loja Pakalolo – Foto: Reprodução/Internet

Por que a Pakalolo faliu?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale destacar que, na Pakalolo, o problema se deu pela opção do sistema de franquias. Como a marca estava abandonada desde os anos 90, quando quase faliu, poucos empresários se interessaram em abrir lojas da rede.

🚨 Carlos Alberto expõe afastamento de Silvio Santos + Davi vive novo inferno + Desfecho de Tralli na Globo    

Empresa falência
falência Pakalolo
Pakalolo
Kelves Araújo

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: [email protected]

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.