Empresa que batia de frente com a GOL, teve sua falência confirmada por Ana Paula Araújo no Bom Dia Brasil
O anúncio da falência da empresa gigante concorrente da GOL, durante a transmissão do Bom Dia Brasil por Ana Paula Araújo, causou um impacto imediato e significativo. A interrupção do programa para trazer essa notícia revela não apenas a importância do evento, mas também a magnitude das consequências que isso poderá acarretar no cenário econômico e no setor de aviação.
O episódio sinaliza mudanças substanciais no mercado, suscitando debates sobre o futuro da indústria e suas ramificações para os consumidores, investidores e trabalhadores envolvidos.
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” Operadora de turismo britânica Thomas Cook declara falência e afeta 600 mil clientes.” Foi assim que a jornalista Ana Paula Araújo pegou todos de surpresa no Bom Dia Brasil. “ Uma das empresas de turismo mais antigas do mundo anuncia falência. Com isso, cerca de 600 mil clientes da companhia britânica Thomas Cook estão presos no exterior.” Disse em seguida.
Aviões da Thomas Cook (Reprodução/Internet)
A icônica operadora de turismo britânica Thomas Cook fechou as portas bruscamente após 178 anos, deixando cerca de 600 mil turistas em apuros.
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Acontece que segundo o G1 a falência não é uma surpresa. A saúde do grupo já vinha se deteriorando há dez anos, com uma dívida gigantesca de mais de 1 milhão de libras. “A dívida é somente o sintoma de um mal profundo. Thomas Cook fracassou, porque não soube evoluir com o tempo”, considera Neil Wilson, analista da Markets.com.
Empresa operava no Brasil?
De acordo com a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), o grupo não realizava operações de voo no território brasileiro. Em comunicado, a agência destacou que “possíveis contratos de transporte entre cidadãos brasileiros e a empresa, ou com outra empresa que compartilhava voos, estão sujeitos à legislação do país onde os voos da Thomas Cook eram iniciados”.
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Thomas Cook (Reprodução/Internet)
A declaração de falência da Thomas Cook teve repercussões abrangentes, afetando sites globais de reservas de viagens, empresas de cartão de crédito e agências de turismo que utilizavam seus serviços aéreos, além de causar o fechamento de estabelecimentos comerciais no Reino Unido onde seus agentes operavam. A falência da empresa ocorreu em setembro de 2019.
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