Fechou as portas

Falência: Após 50 anos, rede de farmácias anuncia fim no Brasil e baixa as portas oficialmente

09/05/2023 às 8h07

Por: Gabriel Amaral
Imagem PreCarregada
Rede de farmácias (Reprodução: Montagem TV Foco)

Falência: Após 50 anos, rede de farmácias anuncia fim no Brasil

Grandes empresas do Brasil estão sofrendo com a forte crise financeira, ainda por conta da pandemia do Covid-19, e uma rede de farmácias anuncia fim de suas operações no país, após 50 anos no mercado.

A farmácia Santa Marta entrou com um pedido de recuperação judicial e 18 unidades espalhadas por todo o estado de Goiás foram fechadas, o que gerou o desemprego de 350 funcionários. Porém afirmaram que os direitos dos trabalhadores estão assegurados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Antes de entrar com esse pedido, a empresa buscou diversas maneiras para reverter sua situação, com os déficits de capital, mas não conseguiu negociar com os fornecedores, o que praticamente a obrigou entrar com a recuperação judicial.

Alguns desses funcionários chegaram a fazer manifestações na frente das portas de uma das drogarias, reivindicando por seus direitos.

Continua após o Veja Também

Veja também

A drogaria Santa Marta está há mais de 50 anos no mercado (Reprodução: Internet)
A drogaria Santa Marta está há mais de 50 anos no mercado (Reprodução: Internet)

Apesar de toda a crise que a rede Santa Marta está enfrentando, ainda contam com 45 lojas em funcionamento, com aproximadamente 540 funcionários, e deve apresentar um bom plano para pagar suas dívidas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após a aprovação do pedido, ainda se pode levar muito tempo para que as coisas comecem voltar ao normal, por tanto é importante que a farmácia consiga renegociar suas dívidas com os fornecedores e buscar novos investimentos e parcerias.

A implementação de uma estratégia de marketing também é importante para fidelizar seus clientes, voltar a ter um bom fluxo de caixa, para que consiga se recuperar financeiramente e não precisar decretar a falência de suas outras lojas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Funcionários demitidos de uma das unidades fechadas da rede Santa Marta protestaram pelos seus direitos (Foto Reprodução/Internet)
Funcionários demitidos de uma das unidades que foram fechadas, da rede Santa Marta, protestaram pelos seus direitos (Foto Reprodução/Internet)

Desde quando a Santa Marta está no mercado?

A farmácia teve sua fundação em 1973, e logo no ano em que está completando 50 anos de mercado, enfrenta uma de suas maiores crises financeiras.

🚨 Carlos Alberto expõe afastamento de Silvio Santos + Davi vive novo inferno + Desfecho de Tralli na Globo    

drogaria
Farmácias
recuperação judicial
santa marta
Gabriel Amaral

Autor(a):

Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. [email protected]. Minhas redes sociais são:

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.