De saída

Falência: O banco que tem milhares de clientes, está de saída do Brasil e pode afetar você

12/04/2023 às 6h29

Por: Gabriel Amaral
Imagem PreCarregada
População pode viver na berlinda se estes bancos falirem (Reprodução: Montagem TV Foco)

Falência: Banco com milhares de clientes está de saída do Brasil

Nos últimos tempos muitas empresas estão deixando de exercer seus serviços no Brasil, e desta vez um banco, com mais de 12 milhões de clientes está de saída e pode afetar você.

Estamos falando do banco alemão Commerzbank, que chegou ao país em 2016, mas já teve seu cancelamento das operações autorizadas pelo Banco Central, passando a ter somente um escritório para atender seus clientes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A empresa foi fundada em 1870 e se tornou a segunda maior instituição financeira do país alemão, já que conta com mais de 12 milhões de clientes, sendo 11 milhões privados e 1 milhão de corporativos, distribuídos em 50 países.

Commerzbank anuncia que encerrará suas atividades no Brasil (Reprodução: Internet)
Commerzbank anuncia que encerrará suas atividades no Brasil (Reprodução: Internet)

No Brasil, sua sede fica na região do Morumbi, zona sul de São Paulo, onde atuou com clientes jurídicos, com foco em empresas europeias que possuem filiais no país, e também nas empresas brasileiras que queriam se firmar em solo alemão.

Continua após o Veja Também

Veja também

Com tudo isso, a Commerzbank, em 2021, anunciou sua saída de 15 países, e com seu balanço em 2022, o banco informou que a operação comercial se encerrou em agosto, já a liquidação operacional estava prevista para setembro de 2023.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A instituição conta com mais de 12 milhões de clientes espalhados por 50 países (Reprodução: Internet)
A instituição conta com mais de 12 milhões de clientes espalhados por 50 países (Reprodução: Internet)

Quando o Commerzbank foi fundado?

O banco foi fundado no dia 26 de fevereiro de 1870, em Hamburgo, na Alemanha, e acabou se tornando a segunda maior instituição financeira da Alemanha, com mais de 12 milhões de clientes, mas teve o encerramento autorizado pelo Banco Central.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

🚨 Carlos Alberto expõe afastamento de Silvio Santos + Davi vive novo inferno + Desfecho de Tralli na Globo    

banco
Brasil
Commerzbank
Saída
Gabriel Amaral

Autor(a):

Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. [email protected]. Minhas redes sociais são:

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.