Canal gigante de TV aberta não resistiu ao rombo de 45 BILHÕES e saiu do ar
Em uma reviravolta chocante para o mundo da televisão, um canal de TV aberta foi forçado a encerrar suas operações devido a um rombo financeiro astronômico de R$45 bilhões. O canal, que era conhecido por suas ofertas de vendas diretas, agora se torna mais uma vítima dos desafios financeiros enfrentados pelo Grupo Americanas, do qual fazia parte.
O canal, que encerrou suas operações nas operadoras de TV por assinatura e nas antenas parabólicas no dia 1º de junho, passou por um processo de recuperação judicial, mas acabou falindo: “Recebi com tristeza, afinal de contas fui um dos fundadores do Shoptime, esse modelo de venda de produtos pela TV”, contou o famoso, em entrevista ao NaTelinha.

Canal de TV Shoptime (Foto: Reprodução, Instagram)
Desabafo de apresentadora
Quem também se espantou e lamentou o encerramento da estação foi Viviane Romanelli, apresentadora que se destacou por anos no Shoptime.
“Fiquei em estado de choque. Muito triste. São 27 anos de história. Fomos pioneiros em um canal de vendas na TV, que acabou se tornando um canal de entretenimento. É uma pena. Meu coração ficou partido”, disse.
Leia também

Apresentadores do Shoptime (Foto: Reprodução, Instagram)
“Fiquei somente 8 anos no Shoptime, depois fui para outros lugares. Estou há 16 no Rio de Prêmios da Record, e muitas pessoas ainda lembram de mim pela época do Shoptime”. Discorreu por fim.
Por que o canal saiu das operadoras de TV?
A decisão do Shoptime em deixar as transmissões de operadoras como Sky e Claro e via satélite está ligada ao processo de recuperação judicial pela qual passa sua proprietária. Os custos para manter o sinal em uma das principais operadoras de TV e no satélite StarOne D2 são muito altos. Em fevereiro, os escritórios de advocacia Zveiter e Bruno Rezende, administradores judiciais da Americanas S.A., informaram à 4ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro que a dívida total do grupo soma R$ 47,9 bilhões. A lista de credores conta com 7.967 nomes.
Tópicos nesse artigo:
Autor(a):
Wellington Silva
Wellington Silva é redator com experiência em produção de conteúdo digital voltado para celebridades, reality shows e entretenimento. Atua na cobertura de famosos, televisão, música e futebol, sempre com foco em organizar informações, analisar diferentes fontes e entregar conteúdos claros e atualizados para um grande volume de leitores. Atualmente, integra o time do site TV Foco, onde também participa da distribuição estratégica das matérias em plataformas digitais. Com formação técnica em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e atualmente cursando Ciência da Computação na FIAP, Wellington combina conhecimento em tecnologia com prática em análise e organização de dados. Desenvolve habilidades em lógica de programação, Python e estruturação de informações, aplicando esse olhar analítico no tratamento de conteúdos e identificação de padrões no ambiente digital. Seu trabalho se destaca pela atenção aos detalhes, agilidade e capacidade de lidar com múltiplas demandas, sempre buscando qualidade na informação e boa experiência para o público. Contato: @ueellitu



