FALÊNCIA!

Falência confirmada por Tralli no Jornal Hoje: Banco gigante quebra com 9 bilhões e dá calote nos clientes

25/06/2024 às 19h28

Por: Kelves Araújo
Imagem PreCarregada
Falência confirmada por Tralli no Jornal Hoje - Foto: Internet

Tralli paralisou o JH com o anúncio de falência do banco colossal

Âncora do Jornal Hoje, da Globo, César Tralli é tido como um dos maiores nomes do jornalismo brasileiro. Sob o comando do telejornal, o apresentador está sempre trazendo às principais notícias do Brasil e do mundo aos telespectadores.

Dessa vez, por exemplo, falaremos do anúncio de falência confirmado pelo jornalista na bancada do JH, com calote nos clientes e escândalo. “Um dos maiores do mundo”, disse o apresentador, se referindo ao banco.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale dizer que, estamos falando da corretora de cripto moedas FTX, dos Estados Unidos, que fechou às portas em novembro de 2022 e jogou o mercado cripto em um de seus períodos mais conturbados, diante um escândalo envolvendo o fundador da massa falida, o ex-bilionário Sam Bankman-Fried.

Empresa de criptomoedas pode reverter falência (Foto: Divulgação/FTX)
Empresa de criptomoedas FTX (Foto: Divulgação/FTX)

Assim, Tralli tratou de expor os fatos envolvendo o banco colossal na edição do dia (13) de dez. de 2022. “Eu falo agora do Sam Bankman-Fried, fundador da FTX, uma das maiores corretoras de cripto moedas do mundo. Ele foi preso hoje (13/12/2022) nas Bahamas”, anunciou o comunicador.

Continua após o Veja Também

Veja também

Segundo a reportagem, a empresa do bilionário foi criada em 2019 como uma operadora. Assim, quem investia em cripto moedas podia fazer transações da companhia. Assim, de forma muito rápida, o CEO conseguiu cair nas graças do público e conquistar mais de 1 milhão de clientes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

César Tralli comanda todas as tardes o Jornal Hoje (Reprodução: Globo)
César Tralli comanda todas as tardes o Jornal Hoje (Reprodução: Globo)

Porém, a real situação é que, mais rápido que seu sucesso nos negócios, veio o declínio. A FTX tirava dinheiro das contas dos clientes, sem que eles soubessem e, estava colocando em investimentos de alto risco em uma outra empresa do Sam Fundador), Alameda Research.

Dessa forma, quando a situação foi descoberta, o rombo da FTX ultrapassou a casa dos R$ 9 bilhões, deixando milhões de clientes desesperados com perdas financeiras colossais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONDENAÇÃO

De acordo com o portal ‘Live Coins’, Sam Bankman-Fried teve a sua condenação decretada para cumprir 25 anos de prisão. Apesar das acusações, ele alega ser inocente, pois afirma que não sabia que sua atitude era ilegal.

Sam Bankman-Fried o dono da FTX - Foto Reprodução Internet
Sam Bankman-Fried o dono da FTX – Foto: Reprodução/Internet

Qual o melhor banco hoje em dia?

Os melhores bancos do Brasil, segundo a Forbes, são Nubank (ROXO34), PagBank (2º) e Sicoobi (3º). Logo atrás, o Banco Inter foi classificado em quarto lugar, seguido pelo Sicredi.

🚨 Tati Machado titular do Encontro + Estrelas intocáveis da Globo + Datena fora da Band: "Não tem dinheiro"    

Âncora César Tralli
FTX
Jornal Hoje
Kelves Araújo

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: [email protected]

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.