Falência de 2 redes de mercados e chegada de novo rival em SP: 3 reviravoltas de varejistas no Brasil

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

15/12/2023 12:16

3 min

Falência de supermercado e varejista (Reprodução - Internet)
Falência de supermercado e varejista (Reprodução - Internet)
Continua depois da publicidade

Duas varejistas faliram e uma nova nasceu em reviravoltas que impressionam o público

Três redes varejistas tiveram reviravoltas nos últimos tempos, mas em caminhos diferentes sendo duas falências e um nascimento para agradar ao público.

Continua depois da publicidade

Hoje nós vamos contar como estão essas varejistas, como ocorreram essas falências e qual é a tal da nova varejista que promete entregar muito aos clientes.

A FALÊNCIA DA MAIS COMÉRCIO FOI DECRETADA?

De acordo com informações do portal do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJFDT), uma grande varejista decretou falência há 7 anos.

Continua depois da publicidade

O juiz substituto da Vara de Falências , Recuperações Judiciais, Insolvência Civil e Litígios Empresariais do DF decretou a falência da empresa varejista Mais Comércio de Produtos Alimentício Ltda. Assim, foi determinada também a suspensão de todas as ações ou execuções contra a referida empresa até o encerramento da falência.

A empresa varejista estava em recuperação judicial, com plano de recuperação aprovado e negociado com os credores. No entanto, não alcançou o resultado econômico projetado. “Assim, diante da impossibilidade material de superação da crise econômico-financeira em que se insere, a convolação da recuperação judicial em falência é medida que se impõe”, confirmou o juiz.

Continua depois da publicidade

O que aconteceu com o Supermercado Cascalhinho?

De acordo com o portal 'Folha Max', a 4° Vara Cível de Rondonólopis, Mato Grosso, decretou a falência do Supermercado Cascalhinho, também conhecido como Nr Supermercados.

Leia também

Ainda segundo o site, a empresa estava encarando um processo de recuperação judicial desde o ano de 2019, por conta de dívidas acumuladas que estavam bem próximas dos 3 milhões de reais.

Continua depois da publicidade

No dia 30 de junho o Supermercado Cascalhinho apresentou e colocou em prática o processo de recuperação judicial, mas seus credores acabaram denunciando que ele não estava sendo seguido da maneira adequada.

De acordo com o processo, a varejista NR Supermercados informou que sua situação começou a ficar problemática devido a forte concorrência, após a abertura de um outro mercado na mesma região, em 2018, já que tiveram que baixar os preços e os lucros era muito baixos.

Continua depois da publicidade

Qual nova varejista está crescendo?

Mas, em meio a falências e fechamentos, uma nova varejista está com processo de expansão e se dedicando muito para conseguir abrigar novos clientes.

De acordo com a Forbes, o grupo de varejistas Muffato apresentou em janeiro a compra de 16 lojas e de 11 postos de combustível da rede atacadista Makro, que pertence ao grupo holandês SHV.

Com a aquisição, a varejista Muffato poderá expandir sua atuação no varejo alimentar para a capital paulista e ampliar sua operação no interior do estado. Três dos imóveis ficam na capital, três ficam na Grande São Paulo e os dez restantes ficam no interior. Oito imóveis que pertencem ao Makro não foram adquiridos e seguem com os holandeses.

Quer receber avisos de notícias no seu dispositivo? Ative as notificações do TV Foco.

Continua depois da publicidade

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br