Alerta

Falência de 2 super bancos gera desespero e concorrentes comemoram lucro bilionário


14° salário pode ser uma realidade para os brasileiros (Reprodução: Montagem TV Foco)

Falência de 2 super bancos e concorrentes têm lucro bilionário

O Estados Unidos talvez esteja enfrentando a maior crise financeira desde 2008, quando afetou o mundo inteiro, e alguns de seus principais bancos estão saindo do mapa, como já aconteceu com o Silicon Valley Bank.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Agora, o Signature Bank e o Silvergate também estão fechando suas portas devido a crises financeiras, mas seus concorrentes não estão preocupados com a situação, pois estão tendo lucros bilionários nesse período.

Apesar do cenário parecer completamente desfavorável e gerar desespero nos grandes investidores, já que mais de 180 bancos estão ameaçados com essa crise, as instituições financeiras gigantes estão lidando muito bem com isso.

Silvargate também fechou as portas com a crise (Reprodução: Internet)
Silvergate também fechou as portas com a crise (Reprodução: Internet)

Empresas como JPMorgan Chase, Bank of America, Wells Fargo, Citigroup, Goldman Sachs e Morgan Stanley, os principais do Estados Unidos, juntos alcançaram um lucro líquido de mais de 36 bilhões de dólares, o que é 17% superior ao de 2022.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Esse valor é tão alto, que chega a ser superior ao empréstimo que 11 bancos fizeram, de 30 bilhões de dólares, para o First Republic Bank, para salvá-lo da falência após o fechamento do Silicon Valley Bank e do Signature Bank.

Veja também

“Alguém que viveu os dias mais sombrios de 2009, quando o Morgan Stanley era visto como parte do problema, é realmente gratificante estar aqui 14 anos depois, como parte da solução”, comentou James Gorman, presidente da Morgan Stanley, um dos bancos que lucraram com a crise.

Signature Bank não está mais no mapa financeiro do Estados Unidos (Reprodução: Internet)
Signature Bank não está mais no mapa financeiro do Estados Unidos (Reprodução: Internet)

O que aconteceu com a crise de 2008?

A inadimplência aumentou e o temor de novos calotes fez o crédito desacelerar, gerando um enfraquecimento na economia do Estados Unidos, pois com menos dinheiro, havia menos compra, menos lucro e menos pessoas empregadas.

🚨 Celso, Patrícia e Rebeca em novo programa + Domingão em 2 partes cancelado + Demissão no SBT        

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. gabriel.amaral@otvfoco.com.br. Minhas redes sociais são: