Agora

Agora

Sem luz, programas fora do ar e beira da falência: A emissora de TV que está com os dias contados agora

Falência
Canal não tem conseguido pagar nem a conta de energia (Foto: Acervo / TV Foco)

Emissora está sem programas e corre risco de declarar falência, revelou portal

Sem conseguir pagar as contas básicas, uma forte crise atingiu uma emissora de São Paulo. Além da falta de atrações, a empresa também tem enfrentado com o acúmulo de dívidas, atrasos nas contas de luz e uma possível falência.

Essa situação caótica já tem sido vista há alguns anos. No entanto, de uns tempos para cá, tudo ficou ainda pior. Isso porque nem mesmo a energia o canal tem conseguido pagar. Por causa disso, parte da programação precisou ser vendida.

De acordo com o portal Aqui Tem Fofoca, a emissora paulista está a poucos passos de decretar falência e demitir seus 50 últimos funcionários que ainda tentam mantê-la funcionando. Boa parte da grade tem sido alugada para a exibição de cultos evangélicos, pagos por uma igreja.

A conta de luz, citada anteriormente, já vem acumulando juros desde 2020, quando deixou de ser paga. Ainda segundo a publicação, o débito beira R$ 1,5 milhão. As produções paralisadas na pandemia teriam agravado essa crise, já que, antes disso, a situação já não estava boa.

Falência
Emissora de televisão, de São Paulo, passa por crise e pode decretar falência (Foto: Acervo / TV Foco)

Veja mais sobre TV

Desde o ano passado, a Globo vem enfrentando uma série de mudanças. Todas elas atingiram tanto o jornalismo, quanto o setor de entretenimento.

Veja também

Várias carteiras tiveram baixa e inúmeros profissionais foram mandados embora, principalmente aqueles mais antigos, que recebiam uma verdadeira fortuna de salário. De acordo com um comunicado do próprio canal, a intenção é reduzir a verba.

Globo
Diante das mudanças do mercado, a emissora da família Marinho está cortando contratos de longa data (Foto: Divulgação / TV Globo)

Por que a Globo está demitindo artistas?

Apesar do prejuízo em 2022, a empresa da família Marinho segue com faturamento inalcançável às outras concorrentes da TV. Na verdade, todas essas mudanças e demissões são pensando no orçamento a longo prazo e no atual mercado midiático.

🚨 Davi é acusado de crime no BBB24 + Susana Vieira na Record + Jovem Pan fora do ar

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Quem escreve

Lucas Brito

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: [email protected]