Falência: confira tudo sobre quebra de empresas

Falência: confira tudo sobre quebra de empresas

Falência exigida e venda às pressas: Gigante alimentícia do Brasil vive terror com dívida de R$ 45 milhões

Gigante alimentícia com dívidas de 45 milhões de reis (Reprodução: Montagem TV Foco)
Gigante alimentícia com dívidas de 45 milhões de reis (Reprodução: Montagem TV Foco)

Uma gigante alimentícia vive terror com dívidas de 45 milhões de reais

Uma gigante alimentícia do Brasil vive um terror, por conta das dívidas de 45 milhões de reais, acabou tendo a sua falência exigida e teve que ser vendida às pressas para uma outra empresa, que arcou suas dívidas.

Os últimos anos estão sendo bastante complicada para grande parte das empresas, muito por conta da crise financeira deixada pela pandemia da Covid-19, oq acabou fazendo com que grandes marcas se afundassem em dívidas.

De acordo com o portal ‘Eu Quero Investir’, a Winebrands, uma das principais importadores de vinhos do país, entrou com um pedido de falência contra o Eataly, um mercado premium e restaurante, que fica situado na Avenida Faria Lima, em São Paulo.

Eataly teve a sua falência exigida (Reprodução: Internet)
Eataly teve a sua falência exigida (Reprodução: Internet)

O pedido foi por conta de uma dívida superior aos 80 mil reais, com o processo aberto em janeiro, na 3ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais do Tribunal de Justiça de São Paulo.

No processo, a Winebrands revelou que tentou fazer um acordo amigável para o pagamento das dívidas, mas que não houve êxito e classificou o Eataly, como uma empresa devedora contumaz e insolvente, com valores astronômicos de débitos.

Veja também

De acordo com o portal ‘Valor Econômico’, o empreendimento foi vendido para o fundo Wings, que é composto por mais de 60 pessoas físicas, ela que pertencia antigamente a SouthRock, que é dona de marcas gigantes, como a Starbucks.

Ela fica localizada na Faria Lima, em São Paulo (Reprodução: Internet)
Ela fica localizada na Faria Lima, em São Paulo (Reprodução: Internet)

Ainda segundo o site, o Wings pagou 15 milhões de reais pelo ativo e assumiu uma dívida de 45 milhões de reais, que devem ser pagas com o passar dos dias pelos novos empreendedores.

Vale ressaltar que a SouthRock está em um processo de recuperação judicial, mas a Eataly não foi inclusa no processo, pelo fato de se tornar um complicador no processo.

A empresa foi vendida às pressas (Reprodução: Internet)

Qual o valor das dívidas da SouthRock?

A SouthRock está com uma dívida de 1,8 bilhão de reais, de acordo com o portal ‘InfoMoney’.

🚨 Davi vai ser expulso no BBB24? + Ivete é INTERNADA + Jojo é traída e se VINGA

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Quem escreve

Gabriel Amaral

Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. [email protected]. Minhas redes sociais são: