Falência: confira tudo sobre quebra de empresas

Falência: confira tudo sobre quebra de empresas

Dívida milionária com o Bradesco e interdição da Vigilância: A falência escandalosa de rede de açougues

Falência
Veja mais sobre falência de rede de açougues (Foto: TV Foco)

Popular marca teve fim decretado pela Justiça, após promotora de caso apontar que já não havia meios para pagar as contas

Um caso de falência pegou o público de surpresa no fim do ano passado. Desta vez, uma famosa rede de açougues foi desmantelada judicialmente, após uma série de escândalos.

Os problemas financeiros tiveram início depois que a Vigilância Sanitária descobriu produtos deteriorados em meio às mercadorias. Na época, um alerta foi feito aos clientes do grupo.

Segundo o portal Olhar Jurídico, a Casa de Carnes Vargas têm mais de R$ 2 milhões em dívidas acumuladas. O valor é dividido entre fornecedores e bancos, como Bradesco, Caixa Econômica, Energisa, BRF e Itaú.

Falência
Rede de açougues famosa teve falência decretada pela Justiça, após dívidas que somam R$ 2 milhões (Foto: TV Foco)

A decisão de falência partiu da juíza da 1ª Vara Cível de Cuiabá. No processo, a promotora apontou que, diante das atuais circunstâncias, já não havia meios para que as contas fossem pagas pela empresa.

De fato, os problemas vinham desde o começo de 2023. A Vigilância Sanitária e os agentes da Polícia Judiciária Civil apontaram que 825 quilos de produtos de origem animal foram presos sem a menor condição de consumo.

Veja também

Frangos, carnes bovinas e linguiças, que são os mais consumidos, teriam sido apreendidos na investigação da época. Isso fez com que a imagem da Casa de Carnes Vargas fosse prejudicada com os clientes e os supermercados.

Ainda de acordo a publicação, a fiscalização revelou que o açougue adquiria carcaças, realizava desossa e condicionava os produtos alimentícios em embalagens com sua própria marca de maneira irregular. O caso segue na Justiça.

Bradesco
O Bradesco está entre os bancos que a Casa de Carnes Vargas deixou valores em aberto (Foto: Divulgação)

O que acontece em caso de falência?

O processo reúne os bens da empresa, do empresário e dos sócios em questão. A Justiça, então, decide o que deve ser liquidado para levantar verba e pagar as dívidas, seja com credores, fornecedores ou funcionários.

🚨 Davi vai ser expulso no BBB24? + Ivete é INTERNADA + Jojo é traída e se VINGA

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA