Surpreendentemente, um dos maiores restaurantes do mundo decretou falência e abandonou uma nação inteira
Os clientes de uma famosíssima rede de fast-food foram pegos de surpresa com a notícia de falência do grupo em um país da América do Sul. Popular no mundo inteiro, a lanchonete não conseguiu emplacar na localidade.
Estamos falando de nada menos que o McDonald’s. Por incrível que pareça, os restaurantes da marca foram fechados, em 2012, na Bolívia e nunca mais voltaram. Foram mais de 14 anos de tentativas, até que eles decidiram abandonar de vez o país.
Durante a estadia, foram 8 unidades abertas, espalhadas por La Paz, Cochabamba e Santa Cruz de La Sierra. Rejeitados pela cultura local, as vendas dos lanches fracassaram, eles ficaram no vermelho e foram obrigados a decretar falência. As informações são do R7.

O ‘Pior McDonald’s do Mundo’
O título de “Pior McDonald’s do mundo” foi dado a uma unidade de Ottawa, no Canadá. E não é para menos. No estabelecimento, já aconteceram situação escandalosas que viralizaram na internet.
Segundo o Daily Mail, já foram registradas mais de 900 brigas dentro do restaurante. Uma delas, para se ter uma ideia do caos da situação, envolvendo um homem com um guaxinim dentro da jaqueta.
Veja também

Fim do sorvete, extinção de 3 lanches e retorno triunfal de outro: 5 decisões corajosas do McDonald’s

Erro fatal no Mcdonald’s? Gigante do fast-food faz a pior descoberta e muda até o Big Mac às pressas

Agora é oficial: McDonald’s ressuscita dois lanches amados pelo Brasil e confirma volta triunfal após 8 anos
Ao veículo, um antigo gerente confirmou que o trabalho por lá foi uma das piores experiências que já enfrentou na vida. Em 2018, a polícia canadense recebeu nada menos que 800 ligações para fazer reclamações.
No ano passado, foram mais de 150. Por causa disso, o dono da franquia do McDonald’s decidiu não renovar o contrato com Peter Crosthwaite, o responsável pela unidade. Em abril, ele baixou as portas, após 40 anos.

Qual a maior rede de fast-food do mundo?
Um levantamento da revista norte-americana QSR Magazine apontou que, surpreendentemente, o Subway é a principal marca do ramo. Apesar da popularidade, o McDonald’s aparece em segundo lugar.