Adeus

“Quebrou”: A falência de rival da Gol cravada às pressas no Jornal da Band e milhares de clientes no prejuízo


Uma rival da Gol foi à falência de maneira inesperada (Reprodução: Montagem TV Foco)

Uma companhia aérea que operava no Brasil foi à falência e milhares de pessoas ficaram sem saber o que fazer

Eduardo Oinegue, que comanda o Jornal da Band, confirmou em março de 2023, a falência de uma enorme companhia aérea. Fato atingiu dezenas de brasileiros que estavam com passagens compradas e ficaram à mercê da ajuda de outras empresas.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Nos últimos anos, diversas marcas estão encarando uma forte crise financeira, que se intensificou com a chegada da pandemia da Covid-19. Portanto, algumas delas não resistiram e tiveram que encerrar suas atividades.

De acordo com o jornalista, em 2023, a Viva Air, uma companhia aérea de baixo custo da Colômbia, decretou sua falência, o que atingiu milhares de clientes espalhados em todo o mundo. Ela que era uma das concorrentes da Gol em voos para o país latino.

Eduardo Oinegue é o principal apresentador do Jornal da Band (Reprodução: Band)
Eduardo Oinegue é o principal apresentador do Jornal da Band (Reprodução: Band)

“Uma companhia aérea de baixo custo, que fica na Colômbia, a Viva Air, quebrou. A falência prejudica quase 20 mil passageiros e tem brasileiro no meio”, disse Eduardo Oinegue, que em seguida chamou a reportagem.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


A quebra da Viva Air

Durante a reportagem, o jornalista Eduardo Coutinho trouxe à tona a situação que gerou desespero em milhares de passageiros. Isso porque a decisão afetou quem já estava no aeroporto e aguardando por seus voos.

Veja também

“Centenas de passageiros passaram a noite em aeroportos de vários países, depois de a Viva Air ter suspendido todas as suas operações. A decisão pegou de surpresa mais de 18 mil clientes, dentre eles, dezenas de brasileiros”, revelou ele.

Viva Air foi à falência em 2023 (Reprodução: Internet)
Viva Air foi à falência em 2023 (Reprodução: Internet)

Em seguida, o repórter relembrou que a Viva Air tentou uma fusão com a Avianca, o que evitaria a quebra, mas decisão foi negada pela justiça local. Isso porque, segundo a justiça, haveria um monopólio do ramo, o que acabaria com a concorrência.

“A Viva Air operava 5 voos semanais no Brasil. Ela entrou com um pedido de recuperação judicial. Em nota a empresa alega que foi obrigada a tomar essa decisão pela demora da decisão judicial da Colômbia em aprovar uma fusão com a Avianca”, encerrou o jornalista da Band.

Milhares de clientes ficaram sem saber o que fazer diante da situação (Reprodução: Band)
Milhares de clientes ficaram sem saber o que fazer diante da situação (Reprodução: Band)

Qual a idade de Eduardo Oinegue?

Eduardo Oinegue, que comanda o Jornal da Band, está com 59 anos de idade e é pai de três filhos. O rapaz ganhou muita notoriedade na emissora do Morumbi e hoje comanda o programa ao lado de Adriana Araújo.

🚨 Globo acusada de ritual sat@nico + SBT responde acusação grave de rival + Davi coloca 70 mil no PIX dele      

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. gabriel.amaral@otvfoco.com.br. Minhas redes sociais são: