McDonald's: confira tudo sobre o fast-food

McDonald's: confira tudo sobre o fast-food

Fechamento em massa e se afundando em falência: Desastre de rival do McDonald´s é confirmado agora pela Globo

McDonald's e Globo (Reprodução - Internet)
McDonald’s e Globo (Reprodução – Internet)

Rival do McDonald’s se afunda em falência, tem fim decretado e fechamento em massa

Um dos maiores rivais do McDonald’s, empresa renomada no meio alimentício, se viu em situação de falência confirmado pela Globo.

Acontece que recentemente foi divulgado que a empresa tem passado por sérios problemas que podem culminar no fim do serviço dessa empresa no Brasil.

De acordo com informações da Globo, a

empresa SouthRock Capital, operadora das marcas Starbucks, Subway e Eataly no Brasil, entrou com pedido de recuperação judicial no último dia 31 de outubro, alegando uma série de problemas financeiros.

Um dia depois, a Justiça de São Paulo negou o pedido. O juiz Leonardo Fernandes dos Santos, da 1ª Vara de Falências de São Paulo, apontou falta de informações e pediu uma perícia sobre a documentação apresentada pela companhia.

Veja também

Em sua última decisão, na terça-feira (7), o magistrado antecipou parcialmente os efeitos da recuperação judicial, o que, na prática, protege temporariamente parte do patrimônio da empresa.

O pedido de recuperação, no entanto, ainda não foi aceito, e o processo segue em análise.

O QUE ESTÁ ACONTECENDO?

Para se ter ideia, tem registros do fechamento de mais de 40 lojas da Starbucks no país, a rival do McDonald’s. Ao todo, a rede tinha 187 unidades em operação no Brasil. Agora, são 144 em atividade.

O pedido de recuperação protocolado na Justiça aponta que a SouthRock tem um total de R$ 1,8 bilhão em dívidas. Não foi divulgada a lista de credores.

De acordo com o documento, 80% do endividamento tem origem em “operações que foram garantidas por cessões fiduciárias de recebíveis oriundos das receitas de seus restaurantes”.

Em pesquisas feitas com consumidores brasileiros, muitos questionam a qualidade dos serviços e os valores apresentados nas vendas, o que não significa que isso culminou na falência.

Muitas pessoas dizem ser difícil manter um público, consumidor de café como é no Brasil, vendendo produtos acima de 15 reais, como o Starbucks.

O Subway, ao qual a proposta era conseguir montar um lanche de sua preferência, barato, está com valores absurdos, dizem os clientes.