Depois de mais de cinco décadas em funcionamento, a popular loja de roupas teve falência decretada e encerrou as atividades
Uma varejista gigante deu adeus oficialmente aos clientes. Após 55 anos, a empresa, que era uma das mais populares do país de origem, não aguentou a crise e teve falência decretada pela Justiça local.
O anúncio pegou o público de surpresa, já que, mesmo diante das dificuldades financeiras, a loja era uma das mais tradicionais da região. Por muito tempo, o grupo em questão foi referência de moda, cultura e alta tecnologia.
Trata-se da asiática Tokyu Department Store Company, localizada no bairro de Shibuya, na capital do Japão. Em janeiro deste ano, os clientes que chegavam ao endereço se depararam com um comunicado de encerramento das atividades.

Segundo o portal brasileiro Crédito Pessoal, a varejista enfrentou uma forte crise nos últimos anos. E, diante da pandemia, não conseguiu se reerguer. Por causa disso, o processo de falência foi inevitável, mesmo após tantas décadas de funcionamento.
Ainda de acordo com a publicação, a loja vai dar espaço para um grandioso empreendimento. Agora, com o desmantelo da Tokyu Department Store Company, o endereço será transformado em um luxuoso espaço com diversas lojas, apartamentos e um hotel.
Veja também

Abandono, leilão e encerramento de atividades: 3 shoppings gigantescos em São Paulo e o trágico fim

Cancelamento no PIX do Nubank: O comunicado crucial do banco e a mudança para os milhões de clientes

R$ 976 milhões: Banco do Brasil antecipa pagamento extraordinário para esta lista brasileiros ainda em 2023
Até 2027, os empresários responsáveis esperam concluir a construção de um complexo de 36 andares. O valor do projeto, no entanto, não foi divulgado na ação judicial.

O que aconteceu com a Tokyu Department Store Company?
Durante 55 anos, a loja japonesa foi uma das mais tradicionais de Tóquio. No entanto, em janeiro de 2023, a varejista teve falência decretada pela Justiça asiática.