EITA

Empresa fecha as portas e vai à falência e Banco do Brasil, Itaú, e Caixa dão comunicado urgente

26/05/2024 às 9h38

Por: Larissa Caixeta
Imagem PreCarregada
Empresa vai à falência e BB, Itaú, e Caixa dão comunicado urgente (Foto: Reprodução/ Internet)

Empresa gigante brasileira vai à falência e fecha as portas no país e bancos dão comunicado urgente

Hoje (26) iremos falar sobre 2 bombas que caíram no colo dos brasileiros. Começando por uma das empresas mais amadas e queridas de todos, fechando as portas e indo à falência. Além de bancos como Banco do Brasil, Itaú e Caixa cravando um comunicado urgente a todos os clientes das instituições. A seguir, confira mais detalhes sobre os assuntos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Gerir um negócio com certeza não é uma tarefa simples, isso porque uma série de situações podem culminar o fim de um empreendimento. Senso assim, começando citando sobre a falência da empresa gigante, falaremos sobre o fim da rede brasileira de livrarias, a Saraiva. Que fechou as portas de todas as lojas com dívidas acumulando em R$ 675 milhões e declarando falência.

Em recuperação judicial desde 2018, a empresa que era favorita de muitos aqui no Brasil, quebrou e faliu. A Saraiva chegou a passar pelo processo de reestruturação para tentar sanar as dívidas, fechando diversas lojas e vendendo ativos, até negociando com credores. Contudo, segundo o ‘Exame’, em 6 de outubro de 2023, a Justiça de São Paulo decretou a falência da rede.

Falência
A livraria Saraiva teve falência decretada pela Justiça (Foto: Divulgação/Internet)

Com a falência da empresa, o destino das 34 lojas físicas restantes ficou selado. Entre setembro e outubro de 2023, as últimas unidades da rede foram fechadas, marcando o fim de uma era para o mercado livreiro brasileiro. Vale dizer que, inclusive, milhares de brasileiros ficaram muito tristes com o fim da loja querida.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


A rede foi à falência em outubro de 2023 (Reprodução: Internet)
A rede foi à falência em outubro de 2023 (Reprodução: Internet)

O comunicado dos bancos

No início citamos que o Banco do Brasil, Itaú e Caixa cravaram um comunicado urgente aos seus clientes, e agora vamos explicar o que foi o anúncio das instituições financeiras. Trata-se sobre o fechamento de todas as agências no fim deste mês. Isso porque quinta-feira (30) há o feriado de Corpus Christi, e todos os bancos terão o funcionamento alterado.

Veja também

Banco do Brasil / Caixa / Itaú - Montagem TVFOCO
Banco do Brasil / Caixa / Itaú – Montagem TVFOCO

As agências físicas das instituições financeiras não vão abrir no dia 30. Dessa forma, os serviços presenciais pré-agendados devem ser feitos antes ou depois do feriado dos trabalhadores. Isso porque os bancos não funcionarão no dia de Corpus Christi. Vale dizer ainda que, em muitos lugares, o feriado também se estenderá a sexta-feira, mas isso varia a cada município.

Qual a diferença entre falência e recuperação judicial?

Contudo, a principal diferença está na continuidade ou não do empreendimento. No caso da recuperação judicial, se ganha tempo para recuperar a capacidade de gerar resultados na empresa. Por outro lado, na falência, não existe a reestruturação do negócio e ele acaba fechando as portas.

🚨 Didi na Globo + Ana Maria explode em indireta contra Global + Funcionária de Davi DETONA ele e irmã 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Prazer, eu sou a Larissa Caixeta e se tem uma coisa que eu amo é escrever sobre os bastidores da TV, e tudo o que acontece pelo mundo. Integro a equipe do TV Foco desde 2023 e falo sobre os mais diversos assuntos por aqui, como famosos, carros, futebol, entre outras curiosidades. Estou sempre antenada aos os últimos acontecimentos e atuo com muito entusiasmo no meu trabalho.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.