BOMBA!

Falência e calote em clientes: O adeus de empresa popular confirmado por substituta de Joel Datena na Band

19/06/2024 às 18h16

Por: Wellington Silva
Imagem PreCarregada
Substituta de Joel Datena na Band confirma falência de empresa (Foto: Reprodução, Montagem - TV Foco)

Clientes são enganados e pegos de surpresa com falência de famosa empresa

A confirmação da falência de uma empresa popular e as denúncias de calote em clientes chocaram o público.

A notícia foi trazida à tona pelas substitutas de Joel Datena na Band, revelando um cenário preocupante para os consumidores afetados e destacando as consequências econômicas e sociais desse colapso empresarial.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Durante o Bora SP que foi ao ar no dia 25 de fevereiro de 2020, as jornalistas Thaís Dias e Michele Trombeli, que estavam no lugar de Joel Datena, pegaram o público de surpresa ao confirmar a falência de gigante do mercado. “Empresa vai a falência e clientes ficam sem dinheiro e sem curso de intercâmbio”.

Substitutas de Joel Datena na Band confiram falência de empresa (Foto: Reprodução - Band)
Substitutas de Joel Datena na Band confiram falência de empresa (Foto: Reprodução – Band)

O notícia se referia a Mundi, agência de intercâmbio, que tinha filiais em várias capitais do país.

Continua após o Veja Também

Veja também

Pelo menos 250 jovens tiveram seus planos de intercâmbio frustrados após descobrirem que a Agência Mundi, empresa contratada por eles como intermediadora da viagem, não repassou a verba para as instituições estrangeiras. Alguns alunos, inclusive, sequer estavam matriculados. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o G1, a Agência Mundi, estava em atividade desde 2013 e possui filiais em São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba, Fortaleza, Rio de Janeiro e Vitória. 

Agência Mundi (Foto: Reprodução – Globo)

Numa sexta feira, a empresa publicou uma nota no Facebook anunciando o encerramento das atividades. Pegando vários clientes que tinham fechados pacotes de viagens de surpresa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Prejuízo

De acordo com um levantamento dos próprios clientes, que se uniram para tentar achar alternativas e calcular o prejuízo, pelo menos 250 clientes tinham viagens fechadas e foram prejudicados n época. No total, ainda segundo eles, os pagamentos não repassados a escolas, empresas aéreas e hospedagem passavam de R$ 1,5 milhão. 

Alguns clientes relataram que ao entrar em contato com a agência, foram bloqueados na época no WhatsApp e não tiveram e-mails respondidos. “Eu estou desanimada e assustada com tudo que vem acontecendo, não quero dar continuidade por nenhuma outra escola em Malta pois desisti de ir.” Contou uma das clientes.

Agência Mundi fecha as portas (Foto: Reprodução - Record)
Agência Mundi fecha as portas (Foto: Reprodução – Record)

Após toda a repercussão, um comunicado do dia 26 de fevereiro daquele ano foi lançado, dizendo que “o trabalho nas lojas foi suspenso, mas que o time está trabalhando no levantamento de informações e em negociações com parceiros para viabilizar as viagens. E que nenhum pagamento deve ser remetido à agência”.

Após isso, não foi encontrada mais atualizes sobre a empresa.

É possível se recuperar da Falência?

Sim, é possível se recuperar da falência. Empresas podem se reestruturar através de planos de recuperação judicial, ajustes financeiros e melhorias operacionais, enquanto indivíduos podem renegociar dívidas e reorganizar suas finanças pessoais.

🚨 Xuxa expõe podre do marido de Sasha + Graciele Lacerda recebe at4ques após gravidez + Faro é DETONADO    

Agência Mundi
falência
Falência de empresa
Joel Datena
Joel Datena Band
Wellington Silva

Eu sou Wellington Silva, tenho 26 e sou apaixonado pelo mundo dos famosos e reality shows. Tenho formação em Técnico em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e me considero redator por vocação. Sou aficionado pela vida dos artistas. Já trabalhei em sites focados em artistas musicais e atualmente trabalho em sites focados nas celebridades no geral. Faço matérias com foco em reality shows, salários dos famosos, cantores, e como um bom noveleiro que sou, sobre as grandes novelas. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @ueelitu

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.