FIM TRÁGICO

Divórcio, falência e morando em abrigo: astro de O Cravo e a Rosa sofreu em seus últimos dias


Claudio Corrêa e Castro fez história em o Cravo e a Rosa (Foto: Reprodução)

Ator de O Cravo e a Rosa morreu falido e recluso no Retiro dos Artistas

Imagina fazer mais de 50 novelas e ainda assim, terminar falido? Por mais inacreditável que pareça, foi exatamente isso que ocorreu com a grande estrela da TV Globo Cláudio Corrêa e Castro, o normando em O Cravo e a Rosa.

Em sua extensa lista de novelas estão os destaques “Cabocla” (1979), “Mulheres de Areia” (1973), “O Profeta” (1977), “Dancin’ Days” (1978), “A Gata Comeu” (1985), “Sinhá Moça” (1986), “Vale Tudo” (1988), “Rainha da Sucata” (1990), “Deus Nos Acuda” (1992), “O Rei do Gado” (1996), “Meu Bem Querer” (1998), “Esperança” (2002), Chocolate com Pimenta (2003).

Cláudio Corrêa e Castro (Foto: Divulgação/web)
Cláudio Corrêa e Castro (Foto: Divulgação/web)

Mas, mesmo assim, o ator de O Cravo e a Rosa que morreu em 2005, terminou a vida na miséria. Sua decadência financeira veio após sua separação da esposa Mirian Ayres, com quem esteve casada por 20 anos e teve dois filhos. Sua situação ficou tão feia, que ele se mudou para o Retiro dos Artistas em 2003.

Na época, a ex estrela da Globo conversou com o Jornal Brasília e comentou sobre sua mudança. “Tive problemas pessoais graves e não tinha para onde ir. Precisava estar num lugar como o Retiro, onde eu não gastasse nada e cuidassem de mim”, disse ele o ator de o Cravo e a Rosa.

Cláudio Corrêa e Castro e Mariana Ximenes em "Chocolate Com Pimenta" (Foto: Divulgação/TV Globo)
Cláudio Corrêa e Castro e Mariana Ximenes em “Chocolate Com Pimenta” (Foto: Divulgação/TV Globo)

Na mesma entrevista, ele também falou sobre sua situação financeira: “Sou péssimo administrador. Ganhei muito bem, mas não soube controlar meu dinheiro. Comprava tudo sem pensar. Nunca soube dizer não. As dívidas são as únicas coisas que me atormentam”.

Veja também

Muitos acreditam que a culpa da falência do ator foi sua separação. Para a revista Isto É, a ex-mulher o acusou de ser agressivo e afirmou que ele foi para o Retiro dos Artistas porque estava fugino de agiotas.

MORTE

Cláudio Corrêa e Castro morreu no Retiro dos Artistas (Reprodução/ TV Globo)
Cláudio Corrêa e Castro morreu no Retiro dos Artistas (Reprodução/ TV Globo)

A ex-estrela da Globo faleceu no dia 16 de agosto de 2005, aos 77 anos, no Hospital das Clínicas de Niterói (RJ) em decorrência de falência múltipla de órgãos. Ele deixou três filhos e um legado histórico na televisão.

🚨 Chris Flores DEMITIDA + Davi fala sobre notícia de separação + Nova culpada pelo fim de Belo e Gracyanne   

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial o Programa Silvio Santos, que é meu favorito da TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: [email protected]