Fábrica de biscoitos tem falência decretada e funcionários vão para cima exigindo biscoitos
Uma grande fábrica de biscoitos acabou tendo uma falência caótica e isso ainda envolveu funcionários desesperados por pagamentos. Essa empresa foi muito conhecida e era responsável por empregar muitas pessoas.
Mas, a crise veio, elas não conseguiram sustentar e acabaram tendo a falência decretada em 2006, e quase 10 anos depois, funcionários ainda lutavam para receber seus direitos trabalhistas.
Estamos falando da fábrica de biscoitos Xereta, que conforme informações do G1, faliu no ano de 2006 e em 2015, funcionários tiveram que fazer protesto para receber seus vencimentos atrasados.

Conforme divulgado pelo portal de notícias da Globo, 200 pessoas que trabalhavam na empresa na época ficaram sem receber 13º, férias e fundo de garantia. Cada trabalhador entrou com uma ação na Justiça, mas eles reclamam que até hoje não receberam nada. O protesto foi organizado na tentativa de sensibilizar o poder judiciário para agilizar o julgamento das ações.
QUAL FOI O DESFECHO NA ÉPOCA?
O advogado que representava o sindicato da alimentação, procurado pelo G1, disse na época que os bens da indústria já haviam sido leiloados e os valores depositados em juízo. O processo estava em fase de conferência das ações.
Veja também

Falência decretada e fim das produções: O triste fim de montadora gigantesca ao sucumbir à crise

Fiasco de vendas, fim devastador e consumidores chocados: Adeus de 3 montadoras de carros do Brasil

R$ 350 milhões em dívidas e falência decretada: O amargo fim de 3 concorrentes das Casas Bahia

Além disso, conforme informações da 3ª Vara Cível de Marília, que tramitam os autos da falência da indústria Xereta, a falência é regida por uma lei especial e há trâmites legais que devem ser obedecidos. Há inclusive um empenho do cartório, do promotor e da juíza para o fechamento do quadro geral de credores.
A matéria foi divulgado pelo G1 em 15 de maio de 2015 e até o momento, não se tem mais notícias quanto aos pagamentos dos funcionários e desfecho final. A empresa era grande na região e tinha um grande público de consumidores, seu fim, foi triste.
