Adeus

Falência decretada: O adeus de fábrica gigante de calçados, rival da Havaianas, após se afundar em dívidas

21/06/2024 às 7h00

Por: Gabriel Amaral
Imagem PreCarregada
Uma rival da Havaianas acabou indo à falência com uma dívida milionária (Reprodução: Montagem TV Foco)

Uma fábrica de calçados acabou se afundando em dívidas e teve a sua falência decretada, gerando uma grande tristeza nos clientes

Uma fábrica de calçados gigante, que rivalizava com a Havaianas, acabou se afundando em dívidas e tendo sua falência decretada em 2023. Assim, marcou o adeus em definitivo, deixando apenas a saudade em todos os clientes.

Os últimos meses está sendo bastante complicado para as empresas instaladas no território brasileiro, muito por conta das quedas de vendas proporcionada pela pandemia da Covid-19. Ela durou muito mais do que todos imaginavam.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o portal ‘Agora no Vale’, O Grupo São Francisco entrou, em 2022, com um pedido de recuperação judicial, para tentar se reerguer. Isso porque a empresa acumulou uma dívida de pouco mais de 32 milhões de reais.

Ela que atuava em São Francisco de Paula e Emboré, ambas as cidades no Rio Grande do Sul, teve sua falência decretada em abril de 2023. Porém, o que mais chamou a atenção foi a maneira como foi feita.

Continua após o Veja Também

Veja também

Grupo São Francisco tentou uma recuperação judicial, mas não se sustentou (Reprodução: Internet)
Grupo São Francisco tentou uma recuperação judicial, mas não se sustentou (Reprodução: Internet)

Ainda segundo o ‘Agora no Vale’, 158 funcionários foram trabalhar normalmente nas fábricas, quando se depararam com as portas fechadas e sem os maquinários dos quais costumavam comandar. Portanto, eles não estavam sabendo sobre a falência da empresa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja o que disse o juiz do caso

O Juiz de Direito da Vara Regional Empresarial de Novo Hamburgo, Alexandre Kosby Boiera, foi quem julgou o caso. Ele tomou a decisão de decretar a falência do Grupo São Francisco, pois houve um abandono por parte deles.

“Comprovado o abandono do negócio e o desvio patrimonial, tem-se a plena caracterização da insolvência e convolação da recuperação judicial em falência constitui-se o modo mais célere de recuperação e realocação dos ativos do empreendimento inviável”, destacou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assim, os bens que restaram foram à leilão para conseguir quitar todas as dívidas com seus credores.

A atacadista entrou para a lista das empresas que faliram este ano (Reprodução: Internet)
A atacadista entrou para a lista das empresas que faliram este ano (Reprodução: Internet)

Qual a maior empresa de tênis do mundo?

A Nike, uma gigante marca esportiva, é considerada a maior fábrica de tênis do mundo. Isso porque sempre está em evidência, com os principais jogadores e patrocinando grandes campeonatos.

🚨 Carlos Alberto expõe afastamento de Silvio Santos + Davi vive novo inferno + Desfecho de Tralli na Globo    

Destaque
Havaianas
são francisco calçados
Gabriel Amaral

Autor(a):

Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. [email protected]. Minhas redes sociais são:

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.