Falência e desespero: Famoso plano de saúde acaba de quebrar, EMITE comunicado e pode ser o seu


Famoso plano de saúde acaba de quebrar e pode ser o seu - Foto: Internet

A notícia de desfecho do famoso convênio caiu como bomba no colo de milhares de clientes brasileiros

Em tempos onde a preocupação com a saúde tem estado cada vez maior, gastar com o próprio bem-estar acabou se tornando uma grande realidade de milhares. E por falar nisso, vale dizer que, o Brasil é um dos únicos países do mundo que oferece um serviço dessa modalidade gratuito, mesmo muita gente ainda aderindo aos planos de saúde.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Falando em plano de saúde, é válido trazer à tona que um convênio colossal do Brasil teve a falência decretada e emitiu um comunicado aos clientes, cravando a todos o que de fato iria acontecer.

Segundo o portal oficial do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, em junho de 2023 o Juiz da Vara de Falências, Recuperações Judiciais, Insolvência Civil e Litígios Empresariais do DF, decretou a falência de Saúde Sim LTDA, com sede em Águas Claras.

Plano de Saúde, Saúde Sim - (Foto: Reprodução / Internet)
Plano de Saúde, Saúde Sim – (Foto: Reprodução / Internet)

Outro ponto a ser enfatizado é que, com a determinação de falência, acabaram sendo suspensos todas as ações ou execuções em curso contra a massa falida, exceto as ações onde existem montantes não determinados e ações de natureza trabalhista.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Além disso, o martelo batido pelo Juiz cravou a suspensão da prescrição das obrigações do devedor sujeitas à Lei de Falências das ações e execuções movidas contra o mesmo, incluindo as dos credores particulares do sócio solidário, relacionadas a créditos ou obrigações sujeitas à falência.

Veja também

O juiz ainda determinou a proibição de qualquer forma de retenção, arresto, penhora, sequestro, busca e apreensão e constrição judicial ou extrajudicial envolvendo os bens do devedor, oriunda de demandas judiciais ou extrajudiciais, cujos créditos ou obrigações sujeitem-se à falência, mantidos os autos no juízo onde se processam, suspensão que não atingirá as ações previstas no art. 6º, §§ 1º e 2º, da LF.

O fim de serviço essencial da gigante dos convênios (Foto: Reprodução/ Internet)
O fim de gigante dos convênios (Foto: Reprodução/ Internet)

No portal oficial do plano de saúde, foi divulgado uma nota oficial informativa onde acabou sendo abordado a questão da portabilidade e o período em que os assegurados devem procurar uma nova opção de plano.

“Em vista a anormalidade econômica-financeira e administrativas graves constantes no processo, foi concedida o prazo de 60 dias para que os beneficiários do Saúde Sim exerçam a portabilidade especial de carências para outra operadora de saúde de sua escolha”, disse a nota do Saúde Sim LTDA.

ATENÇÃO: Péssima notícia para quem tem qualquer plano de saúde acaba de ser confirmada - Foto Reprodução Internet
Plano de saúde teve a falência decretada – Foto: Reprodução/Internet

Quais os melhores planos de saúde?

  • Amil;
  • Bradesco Saúde;
  • CUIDAR.ME;
  • Hapvida;
  • Porto Seguro Saúde;
  • Seguros Unimed;
  • SulAmérica Saúde;
  • One Health;

🚨 Davi troca medicina por programa na TV + Piovani ESCULACHA Neymar + Mion reage a boatos de traiç@o         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br