Falência: confira tudo sobre quebra de empresas

Falência: confira tudo sobre quebra de empresas

Falência de 3 empresas: Brasil tem fim devastador de montadora, companhia aérea e loja amada dos shoppings

Falência
Veja as empresas que tiveram falência decretada pela Justiça (Foto: TV Foco)

Empresas de grande porte, populares entre o público, tiveram fim decretado pela Justiça

Algumas das gigantes automobilísticas mundiais já investiram alto no mercado nacional. No entanto, mesmo com um amplo público, boa parte delas não conseguiu fidelizar os clientes e tiveram falência decretada, mesmo depois de muitas tentativas.

Uma delas é a Fiat Diesel. Na década de 70, a italiana, que segue entre as maiores empresas do ramo, tentou abrir um novo mercado no Brasil. Foram quase 10 anos de estratégias, mas, as vendas foram caindo e o grupo deixou o país, envolvendo brigas judiciais.

Eles, claro, não foram os únicos. Veja mais casos de falência!

Fiat
Gigante do mercado, a Fiat já tentou emplacar caminhões no Brasil, mas foi à falência (Foto: Divulgação)

Fim de companhia aérea

Com dívidas de R$ 2,7 bilhões, uma famosa empresa foi responsável por um caso humilhante envolvendo um grupo de clientes. Antiga rival da Latam e da Gol, a marca enfrentou um difícil processo de falência.

Durante anos, a Avianca Brasil esteve entre as principais responsáveis por voos no país. No entanto, as contas começaram a cair e a marca não conseguiu arcar com tudo o que devia. Em 2020, veio a notícia oficial sobre sua atual situação no mercado.

Veja também

Naquele ano, a Justiça de São Paulo decretou a falência da companhia aérea. Eles estavam em recuperação desde 2018, mas, segundo o juiz Tiago Henriques Limongi, o plano que havia sido apresentado já era inviável.

Falência
Em processo de falência, a Avianca Brasil tentou negociar com algumas concorrentes, como Gol e Latam, mas nada foi para frente (Foto: TV Foco)

Fim de livraria famosa nos shoppings

Em outubro do ano passado, a rede de livrarias Saraiva teve falência decretada pela Justiça de São Paulo. O pedido foi feito pela própria empresa, por causa das dívidas que ultrapassam R$ 675 milhões. Diversas lojas foram fechadas em vários locais.

Falência
A livraria Saraiva teve falência decretada pela Justiça (Foto: Divulgação)

O que acontece em caso de falência?

O processo reúne os bens da empresa, do empresário e dos sócios em questão. A Justiça, então, decide o que deve ser liquidado para levantar verba e pagar as dívidas, seja com credores, fornecedores ou funcionários.

🚨 Davi vai ser expulso no BBB24? + Ivete é INTERNADA + Jojo é traída e se VINGA

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA