BOMBA

Falência: O triste fim de rede gigante de academias e a compra da Smart Fit de todas as unidades

21/05/2024 às 11h49

Por: Larissa Caixeta
Imagem PreCarregada
Fim de rede gigante de academias e compra da Smart Fit (Foto; Reprodução/Internet)

A Smart Fit, uma gigante do ramo fitness, comprou um grande rede de academias

Bom, abrir um negócio com certeza não é uma tarefa simples, isso porque diversos fatores podem levar o empreendimento a fechar as portas. Como alguma crise econômica que atinge o país ou até mesmo uma má gestão. Dito isso, hoje falaremos sobre triste fim de rede gigante de academias e a compra da Smart Fit de todas as unidades

Siga o Tv Foco no Telegram

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Sendo a maior rede de academias e líder no segmento no Brasil e na América Latina, a Smart Fit cresceu significa mente nos últimos anos e conquistou espaço no mercado mundial. A ascensão da empresa é tão grande que, a companhia tem adquirido concorrentes. A seguir, veja mais detalhes dobre a compra da gigante.

Recentemente, a Smart Fit comprou todas as unidades da Just Fit, outra rede gigante do ramo fitness. Que infelizmente chegou ao fim, encerrando suas atividades e repassando seus espaços para a Smart Fit. A empresa, vale destacar, possuía 27 unidades que receberam, gradativamente, mudanças de layout e troca da bandeira de marca. No entanto, a migração dos clientes ocorreu de forma automática.

Rede de academia Just Fit foi vendida para a Smart Fit (Foto: Divulgação)
Rede de academia Just Fit foi vendida para a Smart Fit (Foto: Divulgação)

Confira um breve trecho de um comunicado da Smart Fit sobre a compra da rede Just Fit

“Estamos felizes em anunciar a incorporação das 27 unidades da Just Fit à rede Smart Fit. Isso irá nos ajudar a continuar servindo e atendendo nossos clientes dentro do estado de São Paulo”, destacou Edgard Corona, CEO e fundador do Grupo. Assim, a rede gigante de academias continua a crescer e mostrar sua força no mercado.

Siga o Tv Foco no WhatsApp

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Quem é a Smart Fit?

Democratizar o acesso à atividade física de alto padrão sempre foi o propósito da companhia desde a abertura da primeira unidade, em 2009. A rede é uma das maiores do mundo, presente em 13 países da América Latina. Que teve um crescimento abrupto nos últimos anos, com diversas unidades sendo implementadas.

Veja também

SmartFit (Reprodução: Instagram)
SmartFit (Reprodução: Instagram)

A rede detalhou os resultados da expansão da sua rede de academias em comunicado ao mercado em um ano marcado pela aceleração no ritmo e patamar recorde de adições, com 215 no total, alta de 18% em relação a 2022. O 4º trimestre também registrou recorde, com 132 aberturas. Segundo o documento, das 215 aberturas no ano, 177 são unidades próprias e 38 franquias.

Dessa forma, a Smart Fit encerrou 2023 com 1.438 academias, com presença em 15 países na América Latina. Em 2022, 72 unidades foram inauguradas no Brasil, 64 no México e 79 em outros locais da América Latina. Considerando só o 4º trimestre, houve recorde com 132 adições. Além disso, a rede deu início também a operações no Uruguai.

Smart Fit, Bluefit
A Smart Fit está no topo da lista das maiores academias do Brasil (Foto: Divulgação)

O que precisa para malhar na Smart Fit?

Os clientes da empresa precisam saber que, para ter acesso às unidades e seus serviços, devem apresentar um documento de identidade com foto, além dos demais documentos exigidos ou que sejam exigidos pela legislação local, como, por exemplo, atestados médicos.

Qual o valor da mensalidade de uma academia?

Os pacotes mensais em academias têm preços que variam entre R$ 70 e R$ 222, segundo pesquisa realizada pela Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP). Assim, vale lembrar que o valor dos planos depende do tipo e quantidade de modalidades que a pessoa deseja realizar.

🚨 Desfecho de Huck na Globo após 24 anos + Estrela do SBT sofre h3morragia + Homem diz ser filho de Chrystian   

Prazer, eu sou a Larissa Caixeta e se tem uma coisa que eu amo é escrever sobre os bastidores da TV, e tudo o que acontece pelo mundo. Integro a equipe do TV Foco desde 2023 e falo sobre os mais diversos assuntos por aqui, como famosos, carros, futebol, entre outras curiosidades. Estou sempre antenada aos os últimos acontecimentos e atuo com muito entusiasmo no meu trabalho.

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.