Agora

Agora

Falência e divida milionária: O trágico fim de supermercado que fechou as portas após levar calote

Supermercado importante declarou falência (Foto: Pedro Serra/Agência O Globo)
Supermercado importante declarou falência (Foto: Pedro Serra/Agência O Globo)

Um importante supermercado do Mato Grosso, o Cascalhinho, declarou falência após acumular dívidas e perder para concorrência

Um importante supermercado do Mato Grosso acaba de declarar falência. O Supermercado Cascalhinho teve falência decretada em meio a uma dívida milionária e uma luta de pelo menos três anos para tentar se reerguer.

De acordo com o jornal Folhamax, a empresa teve sua falência decretada pela 4ª Vara Cível de Rondonópolis (216 km de Cuiabá). As dívidas acumuladas se encontram no valor de R$ 2,8 milhões.

O Cascalhinho está em processo de recuperação judicial desde 2019. Foi o próprio estabelecimento que solicitou a convocação da recuperação judicial durante o processo de falência.

O problema é que o supermercado não seguiu as diretrizes estabelecidas durante o processo de recuperação judicial de acordo com os credores e acabou tendo o processo de falência decretado.

O supermercado alegou que a concorrência abaixou os preços nos últimos meses, o que acabou acarretando em uma crise. Além disso, a empresa também acusa clientes de inadimplência, calote, e bancos de aplicarem juros e penalidades abusivos, o que dificultou qualquer tipo de entendimento com a Justiça.

Veja também

Propaganda do Cascalhinho (Foto: Reprodução/YouTube)
Propaganda do Cascalhinho (Foto: Reprodução/YouTube)

CONCORRÊNCIA

Um supermercado inaugurado em 2018 seria o maior problema para o Cascalhinho. Com preços bem mais em conta, moradores da região de Rondonópolis optaram pela concorrência, deixando o estabelecimento de lado. Já no ano seguinte houve os primeiros movimentos para contornar a crise. Com a pandemia, a situação só piorou.

A QUE PÉ ANDA CRISE DA AMERICANAS?

Os novos passos para identificar os problemas envolvendo a crise da Americanas seria localizar ex-sócios da varejista. De acordo com a Folha de S. Paulo, o deputado federal Gustinho Ribeiro, presidente da comissão, afirmou que convocar os empresários acionistas Jorge Paulo Lemann, Marcel Herrmann Telles e Carlos Alberto Sicupira para deporem seria “começar do fim”.

Supermercado alegou calote e multas abusivas dos bancos (Foto: Reprodução/Cascalhinho)
Supermercado alegou calote e multas abusivas dos bancos (Foto: Reprodução/Cascalhinho)

🚨 Substitutos de Ana Maria batem boca + Ator diz que foi humilhado pela Globo + Adeus Rodriguinho?

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA