menu

Globo

Globo

Falência! Globo fecha empresa após não vender mais e escancara decadência depois de anos de exibição

Globo vem sofrendo com pedidos de demissões do seu time de ouro (Foto: Reprodução)
Jornal da Globo News exibiu prisão de vereador e da sua namorada no Rio de Janeiro (Foto: Reprodução)
Globo vem sofrendo com pedidos de demissões do seu time de ouro (Foto: Reprodução)
Globo expõe fim de empresa após falência (Foto: Reprodução)

Globo expõe fim de empresa após queda em número de vendas

Uma notícia envolvendo a Globo deu o que falar. Após 23 anos de circulação, a revista Época irá parar de ser veiculada na forma impressa. A partir do dia 28 de maio, o conteúdo será exclusivo de uma seção dentro do jornal O Globo, a forma digital.

Uma das mais tradicionais revistas chega ao fim após falência. Como a venda desse tipo de material se tornou desinteressante aos olhos o público, a Globo entendeu que não tinha mais lucro com a circulação imprenssa. Para os amantes da revista, restará acompanhar apenas no digital.

O grupo Globo enviou um comunicado a imprensa e detalhou o fechamento parcial da empresa. “O site da revista migrará para o site do jornal e passará a fazer parte do conteúdo disponível ao assinante. Na edição impressa de O Globo, Época terá páginas fixas aos sábados, sempre com reportagens de fôlego. E também ocupará espaços nas páginas do jornal nos demais dias da semana, com uma presença mais analítica e reflexiva do noticiário”.

Veja também

LEIA PARTE DO COMUNICADO

Olhar para o futuro sempre foi a vocação da revista ÉPOCA. O primeiro número, que circulou em 25 de maio de 1998, detalhava expectativas e preocupações dos brasileiros e refletia sobre “um futuro melhor”. Neste maio de 2021, quando a revista completa 23 anos, ÉPOCA, mais uma vez, mira os novos tempos.

Na última década, os incontáveis desafios impostos pela internet mudaram radicalmente o ciclo das notícias. A dinâmica de uma revista semanal de notícias impressa começou a perder relevância em um tempo em que os furos de reportagem são publicados em tempo real e alertados nas telas dos celulares.

No Brasil, o conteúdo publicado digitalmente pelas principais revistas semanais de informação vem crescendo em alcance nos últimos anos, seguindo a tendência de aumento de consumo de notícias na rede. Em janeiro de 2017, eram 16 milhões de visitantes únicos nos sites das quatro principais publicações semanais do país. Em março deste ano, foram 55 milhões.

Esse crescimento global da audiência digital, no entanto, se deu em meio a um declínio das edições impressas de revistas semanais de informação em todo o mundo. Ainda no início da década passada, a mítica Newsweek chegou a encerrar sua edição impressa após 75 anos de circulação.

 

Veja agora: Apresentador galã de TV dá basta e resolve se assumir gay de vez: veja fotos   

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários