Falência! Globo fecha empresa após não vender mais e escancara decadência depois de anos de exibição


Jornal da Globo News exibiu prisão de vereador e da sua namorada no Rio de Janeiro (Foto: Reprodução)
Globo vem sofrendo com pedidos de demissões do seu time de ouro (Foto: Reprodução)
Globo expõe fim de empresa após falência (Foto: Reprodução)

Globo expõe fim de empresa após queda em número de vendas

Uma notícia envolvendo a Globo deu o que falar. Após 23 anos de circulação, a revista Época irá parar de ser veiculada na forma impressa. A partir do dia 28 de maio, o conteúdo será exclusivo de uma seção dentro do jornal O Globo, a forma digital.

Uma das mais tradicionais revistas chega ao fim após falência. Como a venda desse tipo de material se tornou desinteressante aos olhos o público, a Globo entendeu que não tinha mais lucro com a circulação imprenssa. Para os amantes da revista, restará acompanhar apenas no digital.

O grupo Globo enviou um comunicado a imprensa e detalhou o fechamento parcial da empresa. “O site da revista migrará para o site do jornal e passará a fazer parte do conteúdo disponível ao assinante. Na edição impressa de O Globo, Época terá páginas fixas aos sábados, sempre com reportagens de fôlego. E também ocupará espaços nas páginas do jornal nos demais dias da semana, com uma presença mais analítica e reflexiva do noticiário”.

LEIA PARTE DO COMUNICADO

Olhar para o futuro sempre foi a vocação da revista ÉPOCA. O primeiro número, que circulou em 25 de maio de 1998, detalhava expectativas e preocupações dos brasileiros e refletia sobre “um futuro melhor”. Neste maio de 2021, quando a revista completa 23 anos, ÉPOCA, mais uma vez, mira os novos tempos.

Na última década, os incontáveis desafios impostos pela internet mudaram radicalmente o ciclo das notícias. A dinâmica de uma revista semanal de notícias impressa começou a perder relevância em um tempo em que os furos de reportagem são publicados em tempo real e alertados nas telas dos celulares.

Veja também

No Brasil, o conteúdo publicado digitalmente pelas principais revistas semanais de informação vem crescendo em alcance nos últimos anos, seguindo a tendência de aumento de consumo de notícias na rede. Em janeiro de 2017, eram 16 milhões de visitantes únicos nos sites das quatro principais publicações semanais do país. Em março deste ano, foram 55 milhões.

Esse crescimento global da audiência digital, no entanto, se deu em meio a um declínio das edições impressas de revistas semanais de informação em todo o mundo. Ainda no início da década passada, a mítica Newsweek chegou a encerrar sua edição impressa após 75 anos de circulação.

 

🚨 Bomba: Davi não aguenta em forte desabafo, chora e desiste + SBT tira estrela da Globo    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial o Programa Silvio Santos, que é meu favorito da TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: [email protected]