Globo

Falência? Globo vende sua maior empresa para concorrência após prejuízo milionário e afeta artistas

Globo vem sofrendo com pedidos de demissões do seu time de ouro (Foto: Reprodução)
Globo vende a Som Livre para Sony Music após prejuízo com empresa (Foto: Reprodução)

Globo vende a Som Livre para Sony Music após prejuízo com empresa

A Globo chocou o cenário musical ao decidir vender a Som Livre para a sua maior rival, a Sony Music. Por muito anos, a Som Livre foi a responsável por trazer à tona grandes revelações como Luan Santana e Gusttavo Lima.

Foi na gravadora, que muitas estrelas do cenário nacional assinaram contrato para os seus primeiros álbuns. Por anos, a hegemonia da So Livre foi incontestada, mas o cenário mudou e a concorrência se fortaleceu. O desmoronar de um império iniciou com a saída de Gusttavo Lima, que provou ser capaz de fazer mais sucesso sem a gravadora.

O sertanejo assinou contrato com a Sony Music e também investiu em sua própria gravadora. Agora, a Globo entende que a Som Livre já não dá tanto lucro, visto que muitos sertanejos estão buscando independência e contrato mais flexíveis. Com isso, a emissora dos Marinhos decidiu se desfazer e nos bastidores os valores para se concretizar a venda giram em torno de 1,6 bilhão de reais.

De acordo com infomarções da colunista Fábia Oliveira, os valores estão entre US$ 250 milhões e US$ 300 milhões. No casting da gravadora estão Marília Mendonça, Jorge & Mateus, Wesley Safadão, Lexa, e estrelas em ascensão como Israel e Rodolffo, Dudu MC, Filipe Ret e Grupo Menos é Mais.

Segundo o comunicado oficial liberado pela própria Som Livre, a empresa será um centro criativo independente dentro da Sony Music que ‘continuará a contratar, desenvolver e promover seu próprio elenco de talentos, e fornecer uma ampla gama de serviços à comunidade musical brasileira’. Marcelo Soares continuará como CEO da Som Livre.

Som Livre vendida para a Sony Music (Foto: Reprodução)
Globo decide vender a Som Livre para a Sony Music, sua rival (Foto: Reprodução)

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Larisse Oliveira

Interessada no meio artístico e por dentro do mundo dos famosos, trabalho trazendo as novidades dos artistas.