Crise
Falência devastadora: Loja amada, no coração da Avenida Paulista, começa a ser esvaziada
19/05/2023 às 9h17

Falência: Loja amada na Avenida Paulista começa a ser esvaziada
A Avenida Paulista é um dos principais pontos turísticos da cidade de São Paulo e certamente as grandes lojas disputam o espaço no local, por contar com um grande número de pessoas por dia, mas uma loja amada está sendo esvaziada após falência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Todos já visitaram ou conhecem a Livraria Cultura, mas a empresa está enfrentando a maior crise financeira de sua história, isso porque teve a falência decretada no dia 9 de fevereiro.
Uma semana depois, a loja conseguiu reverter essa situação e entrou novamente com o pedido de recuperação judicial, mas na última quarta-feira (17), o Tribunal de Justiça de São Paulo novamente decretou a falência do estabelecimento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A loja teve nova falência decretada (Reprodução: Internet)
O desembargador J.B. Franco de Godoi derrubou a liminar, alegando o descumprimento nos acordos e falta de pagamentos, não tendo uma perspectiva de melhora em sua situação financeira.
Para piorar ainda mais sua crise, sua principal loja, localizada no coração da Avenida Paulista, não teve o aluguel quitado, e a Livraria Cultura está correndo o risco de despejo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Dispensa do pagamento”: Comunicado do Detran-SP confirma adeus do IPVA com 2 atitudes de motoristas
● Receita Federal ciente: 6 despesas que podem ser deduzidas no Imposto de Renda de 2025 e muitos não sabem
● Depósito de R$1200: Lei histórica de Lula à poupança garante EXTRA à lista na Caixa em fevereiro de 2025
Suas prateleiras já começaram a ser esvaziadas, e hoje em dia, a empresa conta com apenas duas lojas físicas, e caso essa seja fechada, restará apenas uma, em Porto Alegre, mas sem perspectivas que mantenham as portas abertas.

A loja na Avenida Paulista foi esvaziada e está com as prateleiras vazias (Reprodução: Internet)
Qual a dívida da Livraria Cultura?
A Livraria Cultura foi fundada 1947 por Eva Herz, se tornou uma das principais do país, mas hoje suas dívidas passam dos 285 milhões de reais.
Autor(a):
Gabriel Amaral
Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. [email protected]. Minhas redes sociais são: