VIXE!

Falência: Loja de móveis, rival das Casas Bahia, fecha as portas, apaga redes sociais e dá calote em clientes

01/06/2024 às 19h00

Por: Kelves Araújo

Gigante de móveis encerra suas atividades após se envolver em polêmica por dar golpe em clientes

É fato dizer que gerir um negócio não é uma tarefa nada fácil, isso porque, diversos motivos podem levar um empreendimento ao fim, podendo até mesmo resultar em uma falência. E por falar nisso, hoje falaremos sobre loja tradicional de móveis que fecha as portas, apaga contas das redes sociais e dá calote em clientes

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Trata-se da loja Sofá Design, em Salvador. De acordo com informações do portal ‘Metro1’, a empresa além de sumir sem dar notícias ou se quer uma explicação, apagou todas as suas redes sociais e sem nenhum contato de telefone em fevereiro de 2023.

Ainda, empresa de móveis que funcionava na Alemanha das Espatódeas, no bairro do Caminho das Árvores, deu um ‘calote’ em seus clientes, que além de não receberem seus produtos, ficaram a dívida. Na época, alguns compradores alegaram que fizeram compras no valor de mais de 4 mil reais. A gigante do mercado foi alvo de denúncia em 8 cidades.

Sofá Design simplesmente deixou centenas de clientes na mão (Reprodução: Internet)
Sofá Design simplesmente deixou centenas de clientes na mão (Reprodução: Internet)

De acordo com relatos, a única forma de satisfação que os clientes obtiveram da Sofá Design foi por meio de um aviso colocado na porta do estabelecimento.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


“Caro cliente, loja fechada para troca de showrroom, estamos com atendimento online pelo WhatsApp ou pelo e-mail”, disse o comunicado da empresa para os seus clienetes.

Veja também

Comunicado deixado na porta pela empresa (Reprodução: Internet)
Comunicado deixado na porta pela empresa (Reprodução: Internet)

No entanto, ao tentar contatar a empresa por meio do telefone disponibilizado, muito compradores alegaram não ter consegui fazer contato.

“Entrei em contato com a vendedora para comprar mais duas poltronas e percebi que a mensagem não chegava. Então procurei o Instagram da loja, que não existia mais. Achei, por outro lado, uma conta que denunciava o golpe em escala nacional. Me desesperei”, disse uma consumidora chamada Ingrid, ao portal Metro1.

“Tem gente que perdeu até R$ 27 mil. Acho que a ficha das pessoas que compraram nessa loja em Salvador anda não caiu, descobrimos tudo recentemente”, acrescenta.

Quando os clientes tentam entrar em contato por telefone, eles são recebidos com a seguinte mensagem: “Este telefone está bloqueado para este tipo de chamada”.

A representante legal do grupo Sofá Design assegurou que os clientes que não receberam os móveis adquiridos em Salvador seriam compensados, seja com os produtos ou o reembolso do valor pago.

Sofá Design - (Foto: Reprodução / Internet)
Sofá Design – (Foto: Reprodução / Internet)

A loja comunicou que os atendimentos estavam sendo realizados de forma virtual, porém, não há detalhes sobre o desfecho da situação. O diretor de fiscalização do Procon na Bahia, Iratan Vilas Boas, disse que o órgão está ciente das reclamações e está conduzindo uma investigação sobre a empresa Sofá Design.

“Nestes casos, há o contrato de compra e venda que não está sendo cumprido em relação à entrega dos produtos adquiridos. O Código do Direito do Consumidor obriga as partes a cumprirem integralmente os contratos firmados. Quando uma das partes descumpre, cabe à parte prejudicada buscar direitos”, explica Iratan.

No total, mais de 100 clientes estão denunciando que foram vítimas de um golpe, pois não receberam os produtos em suas residência mesmo após terem pago por eles, e estão enfrentando dificuldades para contatar o fornecedor.

A Sofá Design faliu?

O Grupo Sofá Design anunciou em uma postagem no Instagram que está passando por uma reestruturação organizacional devido à crise econômica causada pelo aumento dos preços dos insumos de produção e das taxas de juros.

A empresa está em processo de recuperação judicial, aprovado em 21 de março de 2023, na 22ª Vara Cível da Comarca de Natal/RN.

“O GRUPO SOFÁ DESIGN comunica que, na data de hoje (21/03), foi deferido, em decisão judicial da 22ª Vara Cível da Comarca de Natal/RN, o processamento da Recuperação Judicial do Grupo, marco importante para a reestruturação da nossa atividade empresarial, garantindo ainda transparência e legalidade em cada passo desse processo”. último comunicado feito pela empresa sobre o assunto.

É importante destacar que, de acordo com o portal ‘EconoData’, a empresa continua operando. Contudo, não há mais informações disponíveis sobre os casos.

🚨 Ex de Nahim em gu3rra com filha do cantor + Faustão e Fernanda Montenegro esnobam a Globo + Fraude de Matteus 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.