Globo

Globo

Falência? Motivo de venda da sede da Globo é revelado e faz o Brasil entrar em alerta; descubra o que aconteceu

Globo
Globo vendeu a sede de São Paulo (Foto: Roberto Parizotti)

Emissora, na verdade, está pensando nos lucros e várias mudanças estão acontecendo pensando no futuro do grupo

Nesta terça-feira, dia 21 de dezembro, uma notícia envolvendo a Globo ganhou uma enorme repercussão entre o público.

Em um comunicado, a emissora confirmou a venda da sede de São Paulo. Em meio à polarização política e uma onda de notícias falsas, isso alimentou ainda mais os rumores de uma suposta falência.

+ Ao vivo! Ana Hickmann abaixa cabeça, recusa olhar na cara de Galisteu e dá presente para outra na Família Record

Porém, de acordo com uma publicação do Terra, a chance de isso acontecer é praticamente nula. Na verdade, o plano foi traçado na intenção de conseguir um lucro maior, assim como as inúmeras demissões dos últimos meses.

Ainda segundo a publicação, o espaço da empresa paulista foi vendido por meio bilhão. Com isso, o dinheiro vai ficar rendendo juros na conta do grupo e a direção vai pagar um aluguel de R$ 15 milhões por mês para se manter no espaço.

Veja também

O contrato foi firmado pelo período de 15 anos, com possível renovação pelo mesmo tempo. E, diante dos lucros mensais da platinada, esse valor do aluguel é praticamente “troco”.

Isso já vem fazendo com que outros empresários do Brasil entrem em alerta sobre os gastos de manter um local próprio.

+ Claudia Rodrigues, aos 51 anos, é vítima de crime brutal com pancadaria e notícia confirma situação da atriz

Susana Vieira, Globo
Susana Vieira, Lilia Cabral e Fernanda Montenegro são algumas das poucas atrizes a terem seus contratos renovados por longa data com a Globo (Foto: Reprodução / Instagram)

Globo muda formato de contratação

Diferente dos anos anteriores, quando artistas fechavam contratos de exclusividade por longa data e passavam boa parte do tempo sem trabalhar, a alta cúpula decidiu cortar a verba.

Agora, a maioria das estrelas da casa serão chamadas para trabalhar por obras definidas. Ou seja, vão receber apenas pelos meses em que estiverem no ar, com exceção de grandes estrelas como Fernanda Montenegro, Lilia Cabral e Susana Vieira.

No jornalismo, antigos funcionários, que recebem altos salários, estão sendo mandados embora. Novos rostos assumirão o lugar deles, cobrando muito menos.

+ Ivete afastada, Sandy trancada e “clima” entre Zezé Di Camargo & Luciano: Show de Roberto Carlos pega fogo na Globo!

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Assuntos

Globo

Quem escreve

Lucas Brito

Lucas Brito é um jornalista recém-formado que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários