ADEUS! Fábrica de calçados, rival da Havaianas, deu adeus após ter falência decretada e dívida de R$ 32,7 milhões
ADEUS
O grupo de empresas São Francisco, conhecido por sua produção de calçados e que atuava em São Francisco de Paula/RS e Parobé/RS, chocou muitos com sua situação difícil. Em abril deste ano, após acumular uma dívida de R$ 32,7 milhões, a Justiça decretou a falência da marca.
De acordo com o portal Exclusivo, há nove meses, o grupo havia tomado a decisão de solicitar a recuperação judicial na esperança de aliviar suas dificuldades financeiras.
O plano de recuperação deveria ser votado pelos credores naquele mês. No entanto, os cerca de 158 funcionários das fábricas da companhia levaram um susto daqueles.
Veja também

Derrubada pelas C&A e Riachuelo: A falência decadente de varejista gigantesca no Brasil após 65 anos

Falência dramática: Empresa rival da Uber, fecha as portas e vende tudo após explodir no Brasil

Passageiros retirados de avião, voos cancelados e falência: O fim decadente de companhia aérea no Brasil

Ao chegarem para trabalhar, os trabalhadores encontraram os portões trancados, as fábricas fechadas, e os equipamentos industriais haviam desaparecido.
Ainda segundo o portal, o Juiz identificou um cenário de abandono e uma aparente forma de evitar que os equipamentos fossem vendidos para quitar as dívidas. Isso acabou resultando que a recuperação judicial não era mais uma opção.
No despacho, o magistrado destacou que a mudança da recuperação judicial para falência era a maneira mais eficaz de proteger o mercado e aumentar o valor dos ativos da empresa, para minimizar o impacto nos credores.
A empresa atribuiu parte de seus problemas financeiros à pandemia de Covid-19, que prejudicou a produção e o faturamento.
Mercado abandonado e unidade tomadas por rival: A falência impiedosa de gigante varejista no Brasil

Qual o tipo de borracha que a Havaianas usa?
Segundo o UEPG, a marca usa borracha (SBR) expandido ou EVA em suas famosas e clássicas sandálias.
VÍDEO YOUTUBE: Alexandre processa Ana Hickmann e diz que é dono de 50% de tudo + Record vai demitir 3 apresentadores