É o fim!

Falência e 142 lojas fechadas: O FIM de pizzaria mais amada do Brasil e o comunicado de adeus em país

02/06/2024 às 20h35

Por: Luiza Lefundes
Imagem PreCarregada
O fim de pizzaria amada do BR e adeus em país (Reprodução/Montagem/Canva)

Pizzaria gigantesca tem falência decretada em país após unidades fechadas

Pizzaria muito amada no Brasil teve sua falência decretada após fechar 142 unidades e emitir comunicado dizendo adeus em país, chocando milhões de consumidores com o fim de uma era.

Siga o Tv Foco no Telegram

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Portanto, estamos falando da Domino’s Pizza que fechou todas as suas lojas na Rússia, tornando-se uma das primeiras grandes redes de fast food a sair do país desde que o McDonald’s e a Starbucks saíram.

De acordo com a CNN Brasil, a DP Eurasia, empresa que detém os direitos de franquia da marca Domino’s na Rússia, Turquia, Azerbaijão e Geórgia, entrou com o pedido de falência de sua unidade russa no dia 21 de agosto de 2023.

Isso porque, algumas empresas tiveram que enfrentar dificuldades após o início da guerra no país contra a Ucrânia.

Siga o Tv Foco no WhatsApp

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Desse modo, tornou-se mais caro para as empresas ocidentais permanecerem na Rússia, uma medida de retaliação contra as políticas ocidentais para ‘castigar’ a Rússia e Putin pela guerra na Ucrânia.

Veja também

Em alguns casos, o governo russo chegou a assumir o controlo dos ativos locais das empresas, como no caso da Carlsberg e da Danone.

“Com o ambiente cada vez mais desafiador, a holding da DPRússia é obrigada a dar esse passo, o que acarretará no término do processo de venda da DPRússia e, inevitavelmente, a presença do grupo no país”, disse a DP Eurasia em um comunicado na época.

Contudo, a empresa indicou ser ainda cedo para determinar o impacto financeiro que a saída terá para o grupo.

Com isso, a marca que era a terceira maior entregadora de pizzas na Rússia, com 142 lojas no local, teve que se retirar do território.

Quanto fatura uma franquia Domino’s?

A Domino’s Pizza foi fundada nos Estados Unidos, em 1960. O investimento inicial para abrir uma loja de 30 metros quadrados em um shopping é de 460 mil reais. A taxa de franquia custa a partir de 60 mil reais. Cada loja fatura, em média, 135 mil reais, segundo informações do Exame.

A rede de restaurantes enfrenta uma forte crise na Rússia, por conta da guerra (Reprodução: Internet)
A rede de restaurantes enfrentou uma forte crise na Rússia (Reprodução: Internet)
Domino's (Foto: Reprodução / Internet)
Domino’s (Foto: Reprodução / Internet)
Domino's da Rússia vai fechar todas as suas 142 unidades (Reprodução: Internet)
Domino’s da Rússia fecha todas as suas 142 unidades (Reprodução: Internet)

🚨 Desfecho de Huck na Globo após 24 anos + Estrela do SBT sofre h3morragia + Homem diz ser filho de Chrystian   

Autor(a):

Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.