Agora

Agora

Dívida milionária e falência: O fim de supermercado rival do Carrefour que sucumbiu à crise

Supermercado rival do Carrefour declarou falência (Foto: Reprodução, Montagem, TV Foco)
Supermercado rival do Carrefour declarou falência (Foto: Reprodução, Montagem, TV Foco)

Carrefour ficou preocupado quando o novo supermercado começou a ganhar popularidade, porém o empreendimento teve um trágico fim com dívida de 200 milhões

A história do Supermercado Gonçalves começou em 1990 na rua Guanabara, em Porto Velho, com a inauguração da primeira unidade. Nos anos seguintes foram abertos outros nove supermercados: em Porto Velho, Ariquemes (RO), Buritis (RO), Ji-Paraná (RO) e também em Rio Branco (AC). O Supermercado tinha tudo para crescer, ao ponto que chegou a ameaçar a gigante Carrefour.

Em 2013, o grupo criou uma indústria de panificação, a Granopan, e em 2014, uma casa empório, ambas na capital rondoniense. O supermercado era um dos maiores varejistas de Rondônia.

Supermercado Gonçalves
O Supermercado Gonçalves, que disputou clientes com o Carrefour, teve falência decretada em 2019 (Foto: Reprodução / G1)

Apesar da ampla prestação de serviço, em 2016 a empresa entrou com pedido de recuperação judicial alegando crise econômico-financeira. No entanto, a tentativa de remediação não foi bem sucedida e em julho de 2019 a Justiça decretou a falência do grupo.

Contudo, todos os bens foram leiloados ao decorrer de três chamadas realizadas este ano. Além disso, lojas, imóveis, terrenos e veículos faziam parte do patrimônio do grupo. Ao todo, foi arrecadado um montante de R$ 71 milhões.

  • 1ª Chamada – 12/04;
  • 2ª Chamada – 26/04;
  • 3ª Chamada – 10/05.

Os funcionários receberam o que a empresa devia?

Em 2022, uma parte dos ex-funcionários do Supermercado Gonçalves já estavam com o dinheiro em conta. A informação foi confirmada elo administrador judicial da massa falida, escritório Machiavelli, Bonfá e Totino Advogados Associados.

Por fim, foram beneficiadas as pessoas que trabalhavam na rede quando aconteceu a falência e que não possuem pendências sobre o valor e outras informações apresentadas na lista de credores. O pagamento foi autorizado pela Justiça de Rondônia.

Supermercado Gonçalves - Foto Reprodução Internet
Supermercado Gonçalves – Foto Reprodução Internet

A juíza de direito Elisangela Nogueira autorizou o envio aos ex-funcionários por entender que “não há nada que impeça o pagamento dos valores que não estão em contestação”, principalmente considerando que o prazo para objeções já foi encerrado.

🚨 Isabelle agora é ESCORRAÇADA + Rodriguinho CRAVA Davi traído + Susana Vieira DETONA colegas 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA