urgente

Falência decretada e dívida de R$ 682 mil: O triste fim de churrascaria amada após 42 anos

29/05/2024 às 9h18

Por: Bianca Rayla
Imagem PreCarregada
FALÊNCIA - Montageem: TVFOCO

Tudo sobre a falência de uma famosa churrascaria após década

Diante de uma história de nada menos que 42 anos regada de muito sucesso, uma famosa churrascaria que fez a alegria de muitos brasileiros na hora de uma boa refeição e que você provavelmente conhece, fechou às portas e pegou a todos de surpresa no ano de 2017.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Pois bem, estamos falando da Churrascaria Porcão. Para quem não lembrar, no ano de 2017 a Justiça do Rio de Janeiro bateu o martelo e decretou a falência do estabelecimento. Isso se deu por conta da empresa Hard Rock Café cobrar uma dívida de nada mais, nada menos, que R$ 682 mil. As informações são do portal G1.

Segundo o Juiz Paulo Assed Estefan, da 7ª Vara Empresarial do Rio, a falência se deu pela ‘mera impontualidade quanto ao pagamento de crédito superior a 40 salários mínimos, protestado e não pago’.

Segundo a revista eletrônica ‘Consultor Jurídico’, a decisão judicial determinou que não era mais necessário comprovar a insolvência financeira do devedor. “O que importa dizer estarem presentes os requisitos da legitimidade e do interesse processual em favor da requerente”, disse.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Empresa Churrascarias Porcão (Foto: Reprodução, Internet)
Empresa Churrascarias Porcão (Foto: Reprodução, Internet)

Não podemos deixar de ressaltar que o juiz determinou o lacre dos estabelecimentos comerciais das empresas falidas e a comunicação às Fazendas nacional, estadual e municipal. Além disso, ele suspendeu todas as ações e execuções contra o falido.

Veja também

Unidade Churrascaria Porcão (Foto: Reprodução / Internet)
Unidade Churrascaria Porcão (Foto: Reprodução / Internet)

Vale lembrar que o grupo era tão famoso que chegou a ter sete restaurantes em solo carioca e filiais em Recife, Salvador e em Brasília, além de Milão, Miami e Lisboa.

O que pode levar uma empresa a falência?

Muitos pontos podem levar uma empresa a falência, sendo os principais listados a seguir:

1. Não analisar o mercado antes de abrir um negócio;

2.Ficar sem recursos financeiros;

3. Não atender as necessidades do público alvo.

🚨 Ex de Nahim em gu3rra com filha do cantor + Faustão e Fernanda Montenegro esnobam a Globo + Fraude de Matteus 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração. Meu e-mail é: bianca.rayla@otvfoco.com.br Minhas redes sociais são:

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.