Agora

Agora

No precipício da falência e aniquilada por concorrente: O triste fim de marca de cerveja rival da Heineken

O triste fim de marca de cerveja rival da Heineken - Montagem: TVFOCO
O triste fim de marca de cerveja rival da Heineken – Montagem: TVFOCO

Tente não se impactar ao saber detalhes sobre a famosa marca de, rival da Heineken, que acabou tendo o seu fim decretado

Não há dúvidas de que uma das maiores paixões do brasileiro, se trata de uma boa cerveja gelada. Dessa forma, dentre as marcas mais famosas podemos citar a Heineken. Contudo, o assunto hoje envolve, na verdade, uma rival da marca citada, que acabou caindo no precipício da falência e aniquilada por concorrente.

Heineken - (Reprodução Internet)
Heineken – (Reprodução Internet)

Sem mais delongas, vamos direto aos fatos! As informações são do portal Catalisi, e vocês ficarão por dentro de todos os detalhes agora.

Estamos falando da cervejaria Oettinger em Turíngia no norte da Alemanha. Acontece que a marca foi comprada pela famosa Paulaner.

O que aconteceu com a cervejaria Oettinger?

As informações dão conta de que a Paulaner adquire fábrica no norte Alemanha de cervejaria que encerraria, no ano de 2022, a operações.

Para quem não sabe, a marca estava com encerramento de operações planejada para o fim do ano de 2022, uma vez que a Oettinger considerava sua operação não mais atrativa do ponto de vista econômico.

Veja também

Dessa forma, com a aquisição da marca que estava beirando a falência, a Paulaner Brewery Group assumiu, portanto,  as áreas de produção, engarrafamento, logística e serviços centrais com cerca de 170 postos de trabalho.

“Para levar em conta a popularidade cada vez maior da linha e os aumentos de vendas correspondentes nos últimos anos e para permitir um crescimento ainda mais sustentável, examinamos locais de produção e aquisições atraentes. Descobrimos isso em Gotha”, explica o Dr. Jörg Lehmann, CEO do Paulaner Brewery Group.

Cerveja Oettinger- Foto Internet
Cerveja Oettinger- Foto Internet

Vale salientar ainda, que, o  aumento significativo da demanda por produtos Paulaner levou a cervejaria Langwied de Munique, construída há apenas sete anos, atingir o limite de sua capacidade.

Ou seja, em suma, a marca que estava a precipício da falência, acabou sendo aniquilada por concorrente. Consideramos a marca uma rival da Heineken, pois como a Heineken é uma das maiores do mercado, acaba sendo vista como rival por concorrentes no mundo inteiro.

Assuntos

Heineken

Quem escreve

Lana Laysa

Eu sou Lana Laysa, Nutricionista por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN, servidora pública e Redatora Web. Encontrei na redação uma forma de escrever sobre o que mais amo: o mundo dos famosos e a vida das celebridades. Atualmente escrevo sobre a vida dos artistas por trás dos holofotes da fama e trago informações quentinha sobre o universo da TV brasileira. Meu e-mail é: lanalaysadantas@gmail.com. Minhas redes sociais são: