Expulso da ANS e falência: Plano de saúde gigante como a Unimed se desfaz dos clientes e fecha às portas

24/06/2024 às 10h34

Por: Taís Araújo
Imagem PreCarregada
Plano de saúde grande como a Unimed se desfaz dos clientes e acaba FALINDO - Foto: Internet

O convênio colossal encerrou às atividades e emitiu um comunicado oficial aos clientes

É fato dizer que, somos um dos únicos países do mundo que oferece aos cidadãos um serviço de saúde público. Mesmo com o SUS, existem aqueles que preferem gastar com um plano de saúde, ou seja, algo totalmente particular, como é o caso da Unimed, Amil e outros gigantes.

No entanto, apesar do melhor atendimento, alguns clientes que pagam esse tipo de serviço acabam tendo dores de cabeça. Dessa vez, é justamente sobre isso que falaremos nessa matéria.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Acontece que, um plano de saúde gigante como a Unimed se desfez dos clientes e acabou FALINDO oficialmente. Segundo informações do portal SEGS, o Juiz da Vara de Falências, Recuperações Judiciais, Insolvência Civil e Litígios Empresariais do DF, decretou a falência da Saúde Sim LTDA, com sede em Águas Claras, Brasília, Distrito Federal.

Vale mencionar que, as informações dão conta de que com a determinação e expulsão da ANS (Agência Nacional de Saúde), devem ser suspensas todas as ações ou execuções em curso contra a massa falida, ressalvadas as ações em que se demandar quantia ilíquida e as ações de natureza trabalhista.

Continua após o Veja Também

Veja também

Plano de Saúde, Saúde Sim - (Foto: Reprodução / Internet)
Plano de Saúde, Saúde Sim – (Foto: Reprodução / Internet)

“A empresa não possui ativo suficiente para quitar os créditos trabalhistas e tributários e, ainda, saldar até a metade dos créditos quirografários”, frisou o juiz, na decisão tomada em julho de 2023.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com a falência decretada, o magistrado ordenou a suspensão da prescrição das obrigações do devedor sujeitas ao regime da Lei de Falências e das ações e execuções ajuizadas contra o devedor, incluindo dos credores particulares do sócio solidário, relativas a créditos ou obrigações sujeitos à falência.

Para quem não conhecia, o Saúde Sim LTDA, que teve a falência decretada em 2023, era uma operadora regional que tinha força em Brasília, onde a Unimed também é uma grande potência com os convênios.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Saúde Sim (Reprodução/Internet)
Saúde Sim (Reprodução/Internet)

Infelizmente o Plano de Saúde se desfez dos clientes e acabou fechando às portas após não conseguir superar a forte crise financeira.

No site oficial do Plano de Saúde, foi emitido um comunicado explicando a respeito da portabilidade e o prazo para que os clientes buscassem um novo plano de saúde.

“Em vista a anormalidade econômica-financeira e administrativas graves constantes no processo, foi concedida o prazo de 60 dias para que os beneficiários do Saúde Sim exerçam a portabilidade especial de carências para outra operadora de saúde de sua escolha”, relatou, na ocasião.

-Saude Sim logo (Reprodução - Internet)-
A operadora sucumbiu à crise (Reprodução – Internet)-

Quais são os maiores planos de saúde do Brasil?

Confira alguns dos melhores planos de saúde do Brasil:

Unimed: Uma Escolha Abrangente e Confiável.
Bradesco Saúde: Excelência e Benefícios.
Grupo NotreDame Intermédica: Qualidade e Variedade.
Amil: Tradição e Qualidade.
SulAmérica: Variedade de Serviços.

🚨 Xuxa expõe podre do marido de Sasha + Graciele Lacerda recebe at4ques após gravidez + Faro é DETONADO    

Plano de saúde
Saúde Sim
Taís Araújo

Autor(a):

Me chamo Taís Araújo. Sou estudante de Engenharia Produção Civil (IFCE). Passei a integrar a equipe do TV Foco em 2023, mas sempre tive uma paixão especial pelos bastidores da TV e notícias das celebridades. Estou sempre antenada nas redes sociais. Escrevo atualmente no site sobre os mais diferentes assuntos, como futebol, famosos e curiosidades no geral. Minhas redes sociais são:

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.