Crise

Falência, desespero e fechamento geral: Rival da Boticário baixa portas, fecha lojas e clientes estão chocados

03/07/2024 às 8h00

Por: Gabriel Amaral
Imagem PreCarregada
Rival da Boticário vive um momento de crise (Reprodução: Montagem TV Foco)

Uma loja gigante, rival da O Boticário, está vivendo um forte crise financeira e tendo que fechar as portas em diversos locais. Houve até mesmo um pedido de falência, que pegou a todos de surpresa

Uma marca gigante de cosméticos está passando por um momento de dificuldades, correndo o risco de falência e fechando dezenas de lojas. Assim, está deixando todos chocados, ainda mais por se tratar de uma rival da O Boticário.

Os últimos anos estão sendo bastante delicados para grande parte das empresas, muito por conta da crise financeira deixada pela pandemia da Covid-19, e muitos estão tendo que tomar medidas drásticas para tentar sobreviver.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o portal ‘Exame’, a Natura vendeu a marca britânica de beleza, The Body Shop, para a firma de private equity Aurelius, em uma transação que custou aos seus cofres 1,25 bilhão de reais. Sendo que 500 milhões pagos nos próximos 5 anos.

Essa transação aconteceu em novembro de 2023, e o então CEO da Body Shop, Ian Bickley rasgou elogios a nova dona. “Ansioso para trabalhar lado a lado com a Aurelius… sempre com um olhar voltado para o crescimento sustentável e lucrativo“.

Continua após o Veja Também

Veja também

Porém, ainda segundo o site, após 6 semanas da operação, Ian Bickley saiu e a rede colapsou no Reino Unido, com mais de 200 lojas podendo ser encerradas. Isso por conta de todos os problemas, que não pararam por ai. Esse foi o pontapé inicial dos problemas, já que ex-funcionários reclamaram com a falta de pagamentos e ações prometidas pela Natura, agora a cargo da Aurelius.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fechamento de lojas

“Os problemas ficaram evidentes logo no começo, com um desempenho comercial muito pior do que o esperado em plena época de festas de fim de ano”, destacou uma das pessoas envolvidas no negócio, ao Financial Times.

No final do mês de janeiro desse ano, a The Body Shop concordou em vender parte de seu negócio na França e na Alemanha. Isso porque viram como um passo decisivo para a implementação de uma forte estratégia de recuperação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Porém, ainda segundo o ‘Exame’, a marca de cosméticos entrou com um pedido de falência na Alemanha, onde empregava 350 funcionários. Assim, fechou várias lojas no país europeu e ainda vive um momento muito delicado no resto do mundo.

Quando a The Body Shop foi fundada?

A The Body Shop é uma das grandes marcas de cosméticos do mundo inteiro, e surgiu em Fundada em 1976 por Anita Roddick e seu marido Gordon.

🚨 Tati Machado titular do Encontro + Estrelas intocáveis da Globo + Datena fora da Band: "Não tem dinheiro"    

Boticário
The Body Shop
Gabriel Amaral

Autor(a):

Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. [email protected]. Minhas redes sociais são:

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.