ADEUS

Falência, fim no Brasil e adeus: Rival do Pão de Açúcar acaba exterminado no Brasil e baixa portas para sempre

10/07/2024 às 15h03

Por: Larisse Oliveira
Imagem PreCarregada
Essa gigante rede de supermercados rival do Pão de Açúcar é exterminada do Brasil (Foto: Divulgação)

Uma gigante rede de supermercados que era uma grande rival do Pão de Açúcar, teve que abaixar as portas dessas unidades para sempre e ainda teve que lidar com quase falência

Uma rival do Grupo Pão de Açúcar pegou seus clientes de surpresa ao confirmar o fechamento em massa de lojas em meio a luta contra a falência. Vivendo um momento delicado com suas contas, ela teve que diminuir seu poder no Brasil.

Apesar de ser uma rede de supermercados popular no Brasil e até então estava nas principais cidades do país, a empresa não é daqui e sim da Espanha. Além de atuar por aqui, ela tem também lojas em outras partes da América Latina.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Estamos falando da gigante rede de supermercados Dia, que conforme informações do G1, divulgadas em 21 de março desse ano, confirmou o pedido de recuperação judicial, que é um passo para evitar a falência. Além disso, a marca ainda confirmou o fechamento de 343 lojas no Brasil, logo, esses empreendimentos estão com as portas abaixadas pra sempre.

Em comunicado exposto pelo G1, a empresa comentou sobre a decisão: “Diante dos persistentes resultados negativos registrados no país, a companhia decidiu proceder com o fechamento de 343 lojas e 3 Centros de Distribuição, para tentar dar maior estabilidade ao seu funcionamento enquanto se aguarda a definição de novas decisões estratégicas, como a anunciada hoje”.

Continua após o Veja Também

Veja também

A rival do Grupo Pão de Açúcar, vale destacar, fez o pedido de recuperação judicial por conta de uma dívida estimada em mais de R$ 1 bilhão, sendo R$ 268 milhões só de dívidas bancárias. O pedido fará com que ela tenha tempo para organizar suas contas e escolher a melhor formar de arcar com seu compromisso com os credores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

AINDA SEGUIRÁ EM SÃO PAULO

Além disso, apesar de exterminar mais de 300 lojas da rede no Brasil, a empresa não sairá daqui, tendo em vista que seguirá operando em São Paulo. Como destacado pelo G1, a rede ainda funcionará com menos 244 lojas na região. As lojas situadas no estado paulista geram bons lucros e pode ajudar a empresa a se reestruturar por aqui.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apesar de grandes lojas serem exterminadas para sempre no Brasil, a Dia mostra que seguirá com essa porcentagem por aqui. Apesar de está à beira da falência e buscando formas de melhorar, a empresa que é uma das mais tradicionais do país, mostra força para seguir atuando.

A Dia chegou ao Brasil em 2001, então são 23 anos de tradição e confiança. Muitos clientes gostam e respeitam a marca. Então, pelo menos muitos ainda vão ter a oportunidade de seguir comprando com a empresa.

O QUE É RECUPERAÇÃO JUDICIAL?

Basicamente é a maneira legal de que as empresas se utilizam para evitar a falência e é um processo solicitado quando a empresa não tem condições de arcar com seus compromissos financeiros. Então ela ganha tempo para mostrar um plano de como fará para pagar quem deve.

🚨 Tati Machado titular do Encontro + Estrelas intocáveis da Globo + Datena fora da Band: "Não tem dinheiro"    

Pão de Açúcar
rede de supermercados
Rede Dia
Larisse Oliveira

Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial o Programa Silvio Santos, que é meu favorito da TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: [email protected]

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.