Agora

Agora

Rombo de 20 bilhões leva emissora tradicional do Brasil pro BURACO e canal é tirado da TV após 28 anos

Falência - TV Foco
Falência – TV Foco

Falência: esse canal de TV acabou sendo tirado do ar após rombo bilionário

Quem viveu no anos 2000 com certeza vai se lembrar de um dos canais mais icônicos da TV brasileira, mas que acabou em falência e deixando de existir em 2011.

Estamos falando do Shoptime, onde Ciro Bottini era um dos rostos mais vistos, sendo um dos grandes comunicadores que esteve a frente do canal. 

Além disso, podemo citar também Viviane Romanelli, Rodolfo Bottino (1959-2011), Monique Evans, Marcos Veras, Carlos Takeshi e Ramon Gonçalves.

Para quem não sabe, a falência e o fim das operações da empresa aconteceu no começo de junho e completou um mês e o apresentador afirmou que a empresa exigia que eles vendessem.

A falência de famoso canal de TV - Foto: Reprodução
A falência de famoso canal de TV – Foto: Reprodução

O comunicador relatou que uma das grandes mudanças do Shoptime foi quando ele deixou de ser um canal Globosat e vendeu para a Americanas em 2021: “A cultura da empresa era bem diferente. A Americanas sempre foi carrancuda”, enfatizou ele em entrevista para a Folha de S.Paulo.

Veja também

“Tentavam fazer coisas novas a cada 90 dias e não dava certo. Tentaram colocar programas de entrevistas, mas a gente tinha que vender produto. Esse é o ponto. Parece que não entendiam e o colapso da Americanas foi inacreditável. É caso de polícia mesmo”, enfatizou Ciro, que deixou a empresa em 2020.

Foi aí que mídia divulgou que a rede de lojas acumulava um rombo de cerca de R$20 bilhões, resultantes de uma sucessão de inconsistências contábeis e falta de transparência com investidores.

Ciro Bottini - Foto: Reprodução
Ciro Bottini – Foto: Reprodução

Por onde anda Ciro Bottini?

Desde a falência do Shoptime, Ciro Bottini, que está atualmente com 57 anos, se dedicou a escrita de seus livros,  campanhas publicitárias e palestras, abrindo ainda sua própria produtora, a Máquina de Propaganda.

Famoso por sua irreverência, simpatia e voz marcante, o comunicador mostrou suas múltiplas facetas e como seus conhecimentos no canal trouxe experiências em sua tragetória.

Assuntos

Quem escreve

Lana Laysa

Eu sou Lana Laysa, Nutricionista por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN, servidora pública e Redatora Web. Encontrei na redação uma forma de escrever sobre o que mais amo: o mundo dos famosos e a vida das celebridades. Atualmente escrevo sobre a vida dos artistas por trás dos holofotes da fama e trago informações quentinha sobre o universo da TV brasileira. Meu e-mail é: lanalaysadantas@gmail.com. Minhas redes sociais são: