BABADO!

Falência? Shopping de São Paulo, que você ama, lida com bomba e terá 50% do prédio penhorado por dívidas

03/04/2023 às 1h05

Por: Kelly Araújo
Imagem PreCarregada
Shopping de São Paulo terá 50% do prédio penhorado por dívidas - Foto: Reprodução/Internet

O shopping, um dos mais badalados do país, terá metade da sua estrutura penhorada

Metade do shopping que os brasileiros tanto amam terá 50% da sua estrutura penhorada após uma decisão judicial. A notícia que deixou o público em choque se deu pela tentativa de recuperação de créditos do Banco Santos, que decretou falência em 2005.

O estabelecimento comercial em questão se trata do Shopping Eldorado, na Zona Oeste de São Paulo, que recebeu mais de R$ 2 bilhões em empréstimos do banco. Aliás, é válido levar em consideração que a não quitação dessa conta foram foi decisivo para a falência do Banco Santos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já fazem alguns anos que os controladores do Banco Santos insistem na recuperação de parte dos recursos concedidos, mas, nada havia sido feito até o momento. Porém, a Justiça chegou a conclusão que o Grupo Veríssimo, donos do Shopping, poderia ser responsabilizado pelos empréstimos da Verpar, que compõe o mesmo grupo financeiro.

Diante da situação, os advogados da instituição falida alegam que a família Veríssimo quis esconder seu real patrimônio, chegando a transferir imóveis e outros bens para terceiros.

Continua após o Veja Também

Veja também

“Ficou configurada a fraude perpetrada pela família Veríssimo e o grupo empresarial para proteger os devedores das dívidas do grupo J. Alves Veríssimo/Verpar, que também são proprietários do Shopping Center Eldorado”, decretou o desembargador Heraldo de Oliveira, da 13ª Câmara de Direito Privado do TJ-SP.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

É importante destacar que, o Grupo Veríssimo e a Verpar podem recorrer da decisão da Justiça de São Paulo, ou seja, muita coisa pode acontecer ainda.

Shopping Eldorado - Foto: Reprodução/Internet
Shopping Eldorado – Foto: Reprodução/Internet

Quando o Banco Santos faliu?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para quem não sabe, o Banco Santos teve a falência decretada em setembro de 2005. Na época, o Banco Central informava que a instituição financeira paulista quebrou as normas que regem a atividade bancária, além de ter inviabilizado a normalização dos negócios da empresa.

Banco Santos teve a falência decretada em 2005 - Foto: Reprodução/Internet
Banco Santos teve a falência decretada em 2005 – Foto: Reprodução/Internet

🚨 Carlos Alberto expõe afastamento de Silvio Santos + Davi vive novo inferno + Desfecho de Tralli na Globo    

shopping
Shopping Eldorado
Kelly Araújo

Autor(a):

Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: [email protected]

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.