Agora

Agora

Dinheiro de VOLTA e R$3000 na conta: Falha GRAVE do NUBANK obriga banco a realizar pagamento a clientes

Aplicativo do Nubank (Foto: Reprodução / Internet)
Aplicativo do Nubank (Foto: Reprodução / Internet)

Em agosto, falha no Nubank fez banco depositar valores de compras estornadas indevidamente aos clientes

Em agosto deste ano, os clientes da Nubank relataram um problema grave na plataforma digital.

Desse modo, a falha grava, obrigou o banco a realizar pagamentos a milhares de clientes.

Em suma, uma falha na instituição financeira provocou o estorno indevido de compras de usuários.

De acordo com informações do UOL, a falha oi motivada por “uma instabilidade no processamento de algumas compras”.

O problema aconteceu nas compras efetuadas nos últimos dias de julho. Desse modo, o banco foi obrigado a realizar o pagamento dos estornos automáticos nas contas dos clientes.

Veja também

Inúmeros clientes relataram os problemas nas redes sociais. No Twitter, um deles admitiu que comprou um celular e recebeu o estorno do pagamento de R$ 3.000.

Usuários reclamam de estorno do banco (Foto: Reprodução / Twitter)
Usuários reclamam de estorno do banco (Foto: Reprodução / Twitter)
Clientes reclamam de estorno do banco (Foto: Reprodução / Twitter)
Clientes reclamam de estorno do banco (Foto: Reprodução / Twitter)

MAIS SOBRE O ASSUNTO

O Nubank se pronunciou oficialmente sobre a falha técnica e confirmou que os  clientes afetados não precisam tomar qualquer providência para resolver a situação.

Isso porque, a equipe técnica estava empenhada para corrigir os problemas. Os valores estornados foram incluídos novamente nas respectivas faturas dos clientes.

“Uma instabilidade no processamento de algumas compras levou ao estorno automático indevido dessas transações”, disse a nota, que continuou:

“Estamos trabalhando para a reinclusão das compras nas devidas faturas. Não há necessidade de qualquer medida por parte dos clientes”, afirmou o banco.

Cartão do banco Nubank (Foto: Reprodução, Site do Banco)
Cartão do banco Nubank (Foto: Reprodução, Site do Banco)

COMO ABRIR UMA CONTA NA NUBANK?

Para abrir uma conta no banco basta seguir os seguintes passos:

  • Baixe o aplicativo Nubank (Android e iOS);
  • Abra-o e clique em “Começar”;
  • Insira seu CPF e, em seguida, sua senha;
  • Siga as instruções do aplicativo para finalizar o processo de abertura;
  • Aguarde a análise do banco.

Assuntos

Nubank

Quem escreve

Giovana Misson

Eu sou Giovana Mori, jornalista por formação pela Universidade Mackenzie de São Paulo. Criadora de conteúdo digital e redatora sobre o mundo das celebridades desde 2019. Já trabalhei em assessoria de imprensa, local em que cuidei de marcas de peso e por redações focadas no entretenimento. Sou apaixonada por moda, beleza, música, séries e nunca perco uma fofoca. Faço matérias focadas em programas de televisão e sobre o cotidiano dos famosos, fato curioso é que sou muito fã de Virgínia Fonseca Email: [email protected]