Você precisa saber o que vem acontecendo com o Itaú
O banco Itaú acabou deixando muitos de seus clientes furiosos após uma falha na plataforma do aplicativo da instituição financeira apresentar falhas e ficar quase 24 horas fora do ar.
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Depois disso, O Procon-SP (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor) notificou o Itaú e pediu esclarecimentos após o erro:
Caso existam prejuízos financeiros comprovados, o banco “deverá avaliar o ressarcimento ao consumidor”, apontou o Procon-SP em nota.
O órgão foi além e ainda fez questão de enfatizar que os consumidores podem registrar suas reclamações no site www.procon-sp.gov.br para quaisquer questões e prejuízos envolvendo o banco. “Este procedimento é importante para que o órgão de defesa do consumidor possa acompanhar o caso e oferecer a melhor orientação”, ressaltou.
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O que disse a instituição financeira?
O banco Itaú prontamente disse o que havia sido feito com vista a reduzir os danos aos seus clientes: “enviou proativamente comunicado a mais de 1.000 Procons do país informando sobre a indisponibilidade de parte de seus canais de atendimento, as medidas adotadas para minimizar o impacto aos clientes e solicitando que eventuais reclamações de clientes fossem direcionadas aos canais oficiais do banco, que estão devidamente preparados para esse atendimento”.
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Vale mencionar que aconselhamos que todos os clientes que se sentiram lesados entre em contato com o banco para saber o que pode ser feito para amenizar a situação.
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