Celebridades

Fama, esquecimento e morte: integrante da banda Frenéticas, sucesso dos anos 70, passou últimos momentos de vida em asilo

Frenéticas
Essa imagem mostra cada uma das integrantes da Frenéticas e Edyr aparece no cantor inferior direito – Imagem: reprodução internet

O grupo ‘Frenéticas’ fez o maior sucesso na década de 70, mas hoje, décadas depois, uma integrante da banda morreu e deixou os fãs tristes.

Se você é uma das pessoas privilegiadas que viveu na década de 70, sabe muito bem quem foram as Frenéticas. O grupo formado por seis belas e talentosas mulheres: Leiloka, Lindoka, Sandra Pêra, Regina Chaves, Dhu Moraes e Edyr de Castro. Naquela época o futuro era promissor, elas ganhavam seu dinheiro, tinham fama e tudo parecia que ia terminar bem, mas não é isso o que vemos hoje.

Edyr, uma das Frenéticas, viveu no Retiro dos Artistas (instituição que acolhe artistas idosos que passam por dificuldades financeiras e emocionais, são abandonados pela família ou não têm onde morar). Ela resolveu sair de casa em 2011 para morar no asilo, um lugar que é tão aconchegante quanto a sua casa.

Essa foi a Edyr, ex-integrante de uam das bandas mais famosas do país, que estourou nas paradas de sucesso da década de 70 – Imagem: reprodução internet

A artista foi portadora do maior grau de Alzheimer. Apesar desse grande problema, a ex-Frenéticas teve uma rotina bastante simples e calma. No Retiro, ela passou bons tempos assistindo DVDs de palestras religiosas e às vezes até participava das atividades oferecidas pelo local.

Um coisa bastante curiosa do Retiro dos Artistas é a questão dos benefícios para os idosos. Todos têm direitos a usufruir da sala de cinema, clínica de fisioterapia e até mesmo de aulas de teatro. Com certeza esse é o único asilo do mundo que oferece esses tipos atividades.

E você? Conhece ou já ouviu falar da Frenéticas? Comente abaixo o que você sabe sobre o grupo que agitou a vida de muita gente.

Barracos, traição e muita fofoca ao vivo no canal do TV FOCO no YOUTUBE. INSCREVA-SE

Sobre o autor

Arthur Farias