BOMBA

Luto em Família é Tudo: Tom descobre doença terminal, é internado às pressas e tem desfecho trágico

04/07/2024 às 11h53

Por: Diego Laureano
Imagem PreCarregada
Tom na novela Família é Tudo (Foto: Reprodução / Globo / Montagem TV Foco)

Quando tudo parecia voltar ao normal, após desmascarar Paulina e reatar com Vênus, Tom simplesmente viu o mundo desmoronar ao descobrir uma grave doença

Em Família é Tudo, Tom (Renato Góes) descobriu um aneurisma e acabará ficando em choque ao saber que precisará passar por uma cirurgia, embora o procedimento não seja garantia de nada, e até a operação, o skatista precisará evitar atividades esportivas na trama escrita por Daniel Ortiz.

O filho de Brenda (Alexandra Richter) descobriu o problema de saúde durante exames de rotina. Atordoado com a possibilidade de morrer, o amigo de Luca (Jayme Matarazzo) preferiu manter segredo. Porém, o noivo de Vênus (Nathalia Dill) não seguirá as recomendações médicas, ou seja, que deve se poupar de atividades de risco.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

SAIBA MAIS! Fim de Eliana e ressurreição de Jacutinga: Renascer apela com 2 viradas para salvar horário nobre da Globo

“Você tem um aneurisma cerebral. Em alguns pacientes, a indicação é acompanhar, manter a pressão arterial controlada. Mas no seu caso, pelo tamanho do aneurisma, vai ser preciso operar”, anunciará a médica Dulce (Monique Curi) em cenas previstas para irem ao ar nesta quarta (04).

Continua após o Veja Também

Veja também

Tom questionará se seu caso é grave, e a resposta infelizmente será sim. “Tom, se você não fizer a cirurgia, o aneurisma pode se romper. E, se isso acontecer, o risco de morte é muito alto”, explicará a médica de acordo com informações do portal Notícias da TV.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Uma cirurgia no cérebro é sempre delicada. Pra ter mais detalhes do seu aneurisma, saber qual o tipo de cirurgia mais indicada, eu preciso que você faça outro exame. Uma angiotomografia do crânio. Há riscos de sequelas [com a cirurgia], como perda de movimentos do corpo e dificuldade de comunicação, mas vamos esperar o resultado desse outro exame”, falará a especialista interpretada por Monique Curi.

Tom será orientado a parar de andar de skate. “Agora, é importante parar imediatamente com qualquer atividade física mais intensa. O esforço pode causar aumento da pressão arterial, o que seria muito perigoso. Se você bater a cabeça andando de skate, corre o risco de romper aneurisma. Por favor, não suba num skate até fazer esse exame e decidirmos o tipo de cirurgia que temos que fazer”, instruirá a especialista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O noivo de Vênus (Nathalia Dill) sairá do consultório atordoado. Ele verá seu skate preso por um suporte em sua moto e ficará remoendo as palavras que acabou de ouvir. Teimoso, o personagem de Renato Góes manterá a sua participação no campeonato de skate antes de ser internado.

TOM VAI CAVAR A PRÓPRIA COVA NA NOVELA DAS 19H DA GLOBO?

No dia da competição, o protagonista da novela das sete da Globo arriscará as manobras mais difíceis, sendo ovacionado pelos filhos e pela noiva, e se saindo campeão outra vez. Único a saber de todas a verdade, Wilson (Caio Giovani) ainda tentará fazer o amigo mudar de ideia, mas o herdeiro de Ramón (Jayme Periardi) estará irredutível.

Ele verá Vênus e os filhos na torcida e criará ainda mais coragem. “A minha chance de sobreviver é mínima… E mesmo que eu tenha a sorte de sair vivo da cirurgia, posso ficar cheio de sequelas. Dando trabalho pra todo mundo”, disparará o publicitário. “Se ganho essa competição, pelo menos eu dou esse orgulho pra minha família… Pra Vênus… Pra eles guardarem esse momento pra sempre”, justificará o mocinho a Wilson.

Já na hora de dar pontapé inicial às manobras, Tom se recordará do conselho do amigo: “Cê pode morrer se cair desse skate!”, disse Wilson. O skatista respirará fundo e fará a apresentação sem erros. Ele sairá da pista com muito aplausos, mas ao mesmo tempo praticamente cavando a própria ‘cova’.

Tom (Renato Góes) em Família é Tudo (Foto: Reprodução / Globo)
Tom (Renato Góes) em Família é Tudo (Foto: Reprodução / Globo)

O QUE VAI ACONTECER NO CAPÍTULO DESTA QUINTA-FEIRA (04) EM FAMÍLIA É TUDO?

A médica alerta Tom sobre o skate. Eva aparece na Fundação com um hematoma no braço, e Vênus e Netuno/Léo falam com Nildes. Maya estranha o comportamento de Tom. Tom revela seu diagnóstico para Wilson. Júpiter fantasia com Lupita. Nicole começa a trabalhar na Mancini Music. Hans teme que Ernesto se apaixone por Andrômeda.

Luca pensa em procurar Ana. Tom não conta para a família sobre sua doença. Pudim e Laurinha se divertem com Eva. Netuno/Léo fala com Marta, e Otto fica animado. Murilo diz a Chantal que acredita na culpa de seu irmão. Jéssica surpreende Luca. Vênus se prepara para a inauguração da galeria.

🚨 Carlos Alberto expõe afastamento de Silvio Santos + Davi vive novo inferno + Desfecho de Tralli na Globo    

Família é Tudo
Família é Tudo capítulos
Família é Tudo resumo
Diego Laureano

Autor(a):

Sou formado em Teatro, Produção Audiovisual e Jornalismo e completamente apaixonado por comunicação. Já atuei em emissoras de TV como Assistente de Produção e Redator em portais de entretenimento. Escrevo sobre televisão e seus bastidores, com responsabilidade, clareza, leveza e muito amor desde 2008. Mas a minha realização profissional está no Departamento de Novelas e Realities, no qual faço parte no TV Foco desde 2022. Além de Redator, atuo como Co-Apresentador das Lives do site no YouTube, às terças e sextas-feiras. Minhas redes sociais são: [email protected]

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.