TV Foco

Famosa atriz da Globo, Gabi Costa, salva a vida de 14 pessoas após catástrofe terrível e é ovacionada

Jornalistas da Globo assumem relacionamento gay (Foto: Reprodução)
Jornalistas da Globo assumem relacionamento gay (Foto: Reprodução)

A atriz e ativista da Rede Globo, Gabi Costa morreu neste domingo, (2), aos 33 anos, no Rio de Janeiro. Segundo sua assessoria de imprensa, a morte aconteceu em decorrência de uma parada cardiorrespiratória. Gabi interpretava Nazira, mulher do médico Faruq (Eduardo Mossri), na novela Órfãos da Terra. Recentemente ela havia contado ao Gshow sobre seu trabalho social como voluntária e como a trama a conectou com os refugiados.

Com apenas 33 anos, corpo de atriz da Globo, Gabi Costa é velado no Rio de Janeiro

Aborto e morte em A Dona do Pedaço e Miguel perde tudo na jogatina em Órfãos da Terra; tudo sobre sua novela favorita

Órfãos da Terra: Paul se volta contra Missade e ela entra em desespero após armação

O comunicado oficial emitido pela assessoria de Gabi diz: “É com imenso pesar que comunicamos o falecimento da nossa querida atriz e amiga Gabi Costa neste domingo, dia 2, decorrente de causa cardiorespiratória. Consternados, nós, família e amigos agradecemos as manifestações de carinho e pedimos privacidade nesse momento de dor. Gabi Costa era doadora de orgãos e estará sempre viva em nossas lembranças e na memória daqueles que terão uma nova chance em seu gesto”. Nas redes sociais, atores do elenco e que já contracenaram com ela manifestaram sua tristeza com a partida precoce da colega.

Estreando na atuação como Fauze em Órfãos da Terra, o ex-BBB Kaysar Dadour sofreu com a notícia do falecimento de Gabi Costa, parceira dele na novela. No Instagram, Kaysar lamentou a perda da amiga com vídeos motivacionais: “A vida todos os dias nos dá novas oportunidade de sermos felizes e lutarmos por tudo que acreditamos. Nunca deixe que a saudade do passado e o medo do futuro estraguem a beleza de hoje. Um momento vale por toda uma vida. Nunca desistam por nada. A vida é curta, então quebrem as regras e perdoem rápido”.

Morre atriz da Globo Gabi Costa (Foto:Reprodução/Instagram)
Morre atriz da Globo Gabi Costa (Foto:Reprodução/Instagram)

Ao saber do falecimento, Kaysar compartilhou um clique ao lado de Gabi. “Meu Deus, estou chocado e sem palavras. Ainda não estou acreditando. Gabizinha minha amiga”, legendou ele.

+Acusado de estupro, Neymar expõe intimidade e verdade sobre namoro com Bruna Marquezine é revelada

Mas a infeliz morte precoce da atriz foi capaz de salvar a vida de 14 pessoas. Isso porque Gabi era doadora de orgãos. A direção do Hospital Municipal Lourenço Jorge informou em comunicado que a família autorizou a doação: “O protocolo de morte encefálica da paciente Gabi Costa, foi finalizado na noite deste domingo, confirmando-se a inexistência de atividade cerebral. A família da paciente autorizou a doação de órgãos e o Programa Estadual de Transplantes já foi acionado. A direção do hospital se solidariza com a dor da família neste momento de tanto sofrimento”, diz a nota.

 

 

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Nayara Bolognesi