Famosa atriz detalha drama com doença, sofre derrame e perde parte do cérebro


Emilia Clarke é uma das estrelas de "Game of Thrones". (Foto: Divulgação)
Emilia Clarke é uma das estrelas de “Game of Thrones”. (Foto: Divulgação)

Pouco tempo após as gravações da primeira temporada de Game of Thrones serem finalizadas, Emilia Clarke passou por um terror: ela teve dois aneurismas. A estrela tornou a história pública em um artigo publicado no site The New Yorker.

+Bruna Marquezine dá spoiler de Game of Thrones, revolta fãs e ironiza: ‘Me silencia’

“Eu estava cheia de drogas por estar no hospital, tinha muita retenção de líquido, e metade do meu rosto estava inchado”, disse Emilia. “Eu me senti profundamente desinteressante. O que eu posso ver agora é que eu podia ver a dor por trás dos meus olhos”, completou.

+Atriz de Game Of Thrones fala sobre cena polêmica da série que deixou os fãs assustados

Depois disso, ela simplesmente parou de olhar para o espelho enquanto se maquiava. Ela revelou detalhes de como foram suas cirurgias. Após seu derrame em 2011, que ocorreu quando ela estava trabalhando, Emilia passou por uma cirurgia de três horas.  “Quando acordei, a dor era insuportável. Eu não tinha ideia de onde estava”, escreveu ela, agora nas redes sociais.

Veja também

+Maisie Williams fala sobre a cena de sexo de Arya Stark em Game Of Thrones

Já recuperada, Emilia Clarke revela que atualmente tenta usar menos maquiagem e pratica a autoaceitação: “Quando você pode olhar para si mesmo nos olhos e se sentir bem com o que está vendo, então o que mais você precisa?”.  Fãs da atriz revelaram nas redes sociais que torcem por ela e que desejam que ela fique bem.

Emilia com aneurisma (Foto: Reprodução)
Emilia com aneurisma (Foto: Reprodução)

Vale lembrar que, depois de passar por tudo isso, ela chegou a ajudar a criar uma ação de caridade chamada SameYou, que oferece tratamento a pessoas que estão se recuperando de danos no cérebro e derrames.

“Há algo gratificante, e muito mais do que sortudo, em chegar ao final de Game of Thrones. Fico muito feliz de estar aqui para ver o fim dessa história e o começo de seja lá o que vier depois”, reflete a atriz.

JASON MOMOA E ATORES DA SÉRIE GAME OF THRONES

O elenco e os criadores de Game of Thrones andaram pelo seu último tapete vermelho na quarta-feira (3), na pré-estreia da oitava e última temporada da série, que chega à HBO no dia 14 de abril. Em meio ao clima de gratidão e expectativa, o ator Jason Momoa relembrou o difícil momento em que a atriz Emilia Clarke, sua esposa na série, teve dois aneurismas.

“Eu fiz parte dessa situação por um longo período. Nós tivemos muitos sustos e fomos tentando descobrir o jeito certo de ajudar. Eu fiquei muito triste, porque nós quase a perdemos na primeira vez”, disse o ator. Os aneurismas de Emilia Clarke precisaram passar por cirurgias no cérebro.

A atriz tinha acabado de filmar sua primeira temporada como Daenerys Targaryen, quando teve o primeiro aneurisma em 2011, aos 24 anos. O segundo aneurisma foi em 2013, após a terceira temporada. “Eu acho que é bonito como ela é forte ao tentar aumentar a conscientização. Ela vai fazer ótimas coisas com isso”, falou Jason Momoa, se referindo aos projetos criado por ela que ajudam pessoas que tiveram acidente cerebral e vascular.

O artista comemorou com muitas fotos no Instagram a reunião que aconteceu com o elenco e falou: “Eu amo ‘Game of Thrones’. Estou mais do que honrado de ter feito parte dessa série e estou muito orgulhoso de todos os amigos que conheci e que ainda tenho uma ligação. Isso é raro”.

🚨 Chris Flores DEMITIDA + Davi fala sobre notícia de separação + Nova culpada pelo fim de Belo e Gracyanne   

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.