Celebridades RedeTV!

Famosa cantora revela apanhar tanto do marido que chegou a desmaiar: “Ele tapava minha respiração”

A cantora Vanessa Jackson. Foto: Reprodução
A cantora Vanessa Jackson. Foto: Reprodução

A famosa cantora deu detalhes sobre o relacionamento abusivo que viveu com o ex-marido e contou que os surtos dele eram, em grande maioria, motivados pelo ciúmes

Vanessa Jackson tornou-se conhecida na indústria musical ao vencer a primeira edição do programa Fama, da Rede Globo, em 2002. Dona de uma voz e personalidade únicas, a cantora participou do Sensacional, da RedeTV!, e contou à Daniela Albuquerque fortes detalhes da relação abusiva que viveu durante seu antigo casamento com o empresário Lúcio Neves.

A cantora relembrou quando foi vítima de violência doméstica e admitiu que isso acontecia constantemente: “Eu apanhava antes de subir ao palco e tinha que cantar sorrindo. Só quem era mais próximo a mim sabia disso”. Vanessa Jackson também revelou que os surtos do ex eram motivados pelo ciúmes e que quando ela tentava revidar ou impedir as agressões “ele tapava minha respiração até eu desmaiar”.

“Se alguém olhasse para mim, ele me batia porque a pessoa me olhou. Ele falava ‘cala a boca’ e eu respondia: ‘Não’. Eu saía na mão com ele, então ele tinha que me desmaiar”, rememorou a cantora.

Os abusos começaram em 2007, quando ela ainda estava grávida do primeiro de seus três filhos. Vanessa Jackson explicou à Daniela Albuquerque que foi criada em uma família muito religiosa e suas crenças a fizeram acreditar que a fé poderia mudar o comportamento abusivo do ex-companheiro.

“Ele me batia na frente dos meus filhos e eu achava que Jeová ia mudá-lo, mas a pessoa tem que querer. Ele prometia que ia mudar e ficava uns quatro meses bom, depois voltava tudo de novo”, relembra, dizendo em seguida que a situação fugiu do controle e as agressões começaram a ser tão graves que ela chegou a sofrer um traumatismo craniano: “Ele pisou na minha cabeça quatro vezes e, diante da cena, meu pai infartou. Eu podia ter morrido”.

Foram nove ano de casamento e Vanessa Jackson chegou a denunciar Lúcio Neves duas vezes até conseguir emitir uma medida protetiva através da Lei Maria da Penha. “O primeiro processo foi quando ele abriu a minha [cicatriz da] cesárea. Tinha 22 dias que eu tinha feito a cesárea e eu só fui chamada para prestar esclarecimento e resolver o caso agora que minha filha já vai fazer 10 anos”, critica.

Atualmente a cantora namora o músico Raphael Moreira e conta que apesar de tão novo, três meses de namoro, o relacionamento mudou sua vida. “Eu tinha me fechado, dizia que só criaria meus filhos e não queria mais saber de ninguém. Hoje as crianças já o chamam de pai, parece que estamos juntos há 20 anos”, finaliza.

A entrevista completa de Vanessa Jackson vai ao ar hoje no Sensacional, às 22h45, na RedeTV!.

Vanessa Jackson e Daniela Albuquerque no Sensacional. Foto: Divulgação/RedeTV!
Vanessa Jackson e Daniela Albuquerque no Sensacional. Foto: Divulgação/RedeTV!

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Thainá Rambaldo

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, trabalho na área há cinco anos e tenho experiência em TV, rádio, agência de publicidade, redação, atendimento, assessoria de imprensa, planejamento de mídias digitais, apresentação, edição de vídeo e imagem.

No TV Foco escrevo sobre TV e Famosos, faço críticas e o balanço do dia das audiências prévias da televisão.