Globo

Famosa estrela da Globo morre, deixa emissora em estado de choque e notícia é dada: “Morreu em casa”

Maurício Sherman, Famosa
Maurício Sherman atuou como diretor-executivo na Rede Globo (Reprodução)

A Rede Globo está de luto com a morte de Maurício Sherman, um dos diretores da emissora e criador do Fantástico

Um dos mais importantes nomes da Rede Globo, o diretor Maurício Sherman. Aos 88 anos, o diretor é responsável pela criação de um dos programas mais importantes da emissora, o Fantástico. Segundo informações da família, Sherman morreu em casa, na zona sul do Rio de Janeiro, na manhã desta quinta-feira, 17. Além do Fantástico, Sherman dirigiu outros programas da emissora, como a famosa Faça Humor, Não Faça Guerra, além de ocupar o posto de diretor-executivo da Central Globo de Produção.

A trajetória de Maurício Sherman na televisão começou em 1951, ao participar de uma representação da Paixão de Cristo na extinta TV Tupi. Em 1952, transferiu-se para a TV Paulista, canal 5 de São Paulo, continuando com sua carreira de ator, interpretando clássicos como Rei Lear e Hamlet de William Shakespeare, e Grande Sertão Veredas de Guimarães Rosa.

Em 1965, foi convidado por Mauro Salles para trabalhar na Rede Globo. Em seu tempo na emissora dirigiu programas musicais e humorísticos. Em 1968, Sherman deixou a Globo quando o programa que dirigia, o Noite de Gala, migrou para a TV Excelsior.

Seu retorno para a emissora carioca aconteceu em 1972 para dirigir o humorístico Não Faça Amor, Faça Guerra, com Jô Soares, Renato Corte Real, Luis Carlos Miéle, Paulo Silvino e Sandra Bréa. Seu trabalho mais reconhecido aconteceu em 1973, com sua participação na criação do Fantástico, dirigindo a famosa atração por três anos.

Em outra saída da Globo, Sherman se aventurou pela Rede Manchete e TV Bandeirantes. Em 1988, voltou para a Globo como diretor-executivo da Central Globo de Produção. Nos anos seguintes, atuou como diretor de núcleo do horário das 18 horas, diretor artístico do Fantástico, diretor do departamento de Projetos Especiais, diretor de musical e diretor da área de controle de qualidade.

Famosa
Maurício Sherman (Reprodução)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Marcos Paulo

Jornalista com anos de experiência na área de comunicação. Com passagens por veículos de prestígio, escreve no TV Foco sobre televisão e famosos. No tempo livre, está sempre acompanhado de livros ou assistindo séries.