Famosa estrela morre aos 97 anos e público se emociona; veja


Famosa cantora deixa o público de queixo caído ao realizar festa de aniversário em motel (Foto: Reprodução)
Famosa estrela Doris Day faleceu (1960s) (Foto: Reprodução)
Famosa estrela Doris Day faleceu (1960s) (Foto: Reprodução)

Beirando o centenário, uma famosa estrela morreu aos 97 anos nesta segunda (13) deixando o público desolado.

Trata-se de Doris Day, uma das lendas vivas de Hollywood, como informa a Reuters e o Extra. A intérprete, que nos anos 1950 e 1960 atuou ao lado de famosos como Rock Hudson e Cary Grant, faleceu em mansão em Carmel, na Califórnia, após uma pneumonia, informou a Doris Day Animal Foundation em seu website.

+ Casada com Lúcio Mauro, Claudia Rodrigues entra em desespero com a morte do ator e causa comoção: “Meu marido”

Atriz Doris Day em foto recente (Foto: Reprodução)
A estrela Doris Day em foto recente (Foto: Reprodução)

Ela fez diversas comédias românticas água com açúcar como Confidências à Meia-Noite, pela qual foi indicada a um Oscar, Carícias de Luxo e Tempero de Amor. Ela também fez sucesso como cantora, como em “Que Será, Será”, do filme O Homem que Sabia Demais, que se tornou sua canção-tema, apesar de inicialmente ela tenha relutado em fazê-la.

No entanto, sua vida nem sempre foi só flores como se pensa. Ela se casou quatro vezes, se divorciou três e ficou viúva uma, sofreu um colapso nervoso e teve problemas financeiros pesados após um marido esbanjar seu dinheiro.

Veja também

+ Zilu Camargo relata luta de três anos por seu casamento, mesmo sabendo que Zezé Di Camargo estava com Graciele Lacerda: “Morri por dois anos”

Minha imagem pública é para sempre a da virgem americana saudável, a da vizinha despreocupada que transborda felicidade“, falou ela em suas memórias, “uma imagem, garanto a vocês, mais fantasiosa do que qualquer papel que eu tenha desempenhado. Mas sou a Miss Cinturão de Castidade, e o assunto está encerrado“, disparou.

“Ela é a garota com que todo sujeito deveria casar”, falou um crítico na Saturday Review. “Marilyn Monroe, Elizabeth Taylor, Kim Novak? Todas elas seriam problema. Doris Day seria totalmente fiel, compreensiva, direta, honesta e até um pouco sexy”, comentou.

+ Após assumir homossexualidade, Diego Hypólito abre o coração e revela ter sofrido abusos

A atriz de áries nasceu em Doris von Kappelhoff em 3 de abril de 1922 em Cincinnati e se mudou para a Califórnia aos 14 anos para ser bailarina, porém abandonou o sonho depois de quebrar a perna direita em um acidente automobilístico.

Ela retornou para o canto, e aos 16 conseguiu um trabalho com Les Brown, um dos maiores líderes de orquestra naquele tempo, com quem gravou seu primeiro sucesso, Sentimental Journey. Ela alterou seu sobrenome por sugestão do líder de uma banda que a escutou cantar Day by Day.

A estreia de Day no cinema, Romance em Alto-Mar, de 1948, foi um estouro, ao menos em parte graças a ela e à canção It’s Magic, indicada ao Oscar. Em 1953 ela estrelou Ardida Como Pimenta, e a popularidade continuou em 1955 quando ela fez uma parceria com Frank Sinatra no musical Corações Enamorados e com James Cagney no filme Ama-me ou Esquece-me.

Ela retornou o sucesso de sua atuação na refilmagem de O Homem que Sabia Demais, de Alfred Hitchcock, na qual fez par com Jimmy Stewart. Após a aposentadoria, a atriz trabalhou principalmente na Doris Day Animal Foundation, ajudando animais vítimas de maus-tratos.

Saiba tudo o que vai acontecer sobre a nova novelas das 9 da Globo, Amor de Mãe.

🚨 Para derrubar Juliette? Bacci dá notícia absurda de Davi + TV expõe dossiê chocante contra Mani    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.