Celebridades Emissoras SBT

Famoso apresentador do SBT vira réu na Justiça, ao lado da família, por fraude e sonegação fiscal

Casemiro Neto, apresentador da TV Aratu, retransmissora do SBT na Bahia, virou réu em ação do MP (Reprodução)
Casemiro Neto, apresentador da TV Aratu, retransmissora do SBT na Bahia, virou réu em ação do MP (Reprodução)

Contratado da TV Aratu, retransmissora do SBT na Bahia, o jornalista Casemiro Neto virou réu ao lado de membros da família em desdobramento da operação Aleteia

O apresentador Casemiro Neto da TV Aratu, afiliada do SBT na Bahia, virou réu, ao lado de membros de sua família, após novos desdobramentos da Operação Aleteia – o comunicador é acusado de fraude e sonegação fiscal.

De acordo com informações dos sites “Observatório da Televisão” e “Bahia Notícias”, além do apresentador da retransmissora do SBT Casemiro Neto, o Ministério Público da Bahia tamém tornou réus familiares do comunicador, sendo eles: Ana Maria de Macedo Prado Cardoso, esposa de Casemiro Neto; Rafael Prado Cardoso, filho do contratado da TV Aratu; e Ariana Nasi Anes Cardoso, nora do famoso.

Faustão reúne os filhos em momento raríssimo após briga e detalhe chama atenção: “Não é possível”

+João Guilherme, filho de Leonardo, revela tudo sobre namoro após acusação de traição de Larissa Manoela

+Marina Ruy Barbosa solta o verbo após polêmica com José Loreto e dispara: “Guardo mágoas”

A Operação Aleteia foi deflagrada pela Polícia Federal em 2015 e investiga uma série de fraudes fiscais em empresas e sonegação fiscal. A denúncia contra o apresentador do SBT foi aceita na última segunda-feira, 12, pelo Ministério Público do Estado, que apontou crimes como formação de quadrilha, dissimilar a natureza de propriedade dos seus bens e obstrução de Justiça, com o fim de induzir a erro o juiz ou o perito do caso.

Em novembro de 2015, a inspetora fazendária Scheilla Cavalcanti Meireles divulgou uma lista com as empresas que faziam parte do esquema de fraude e sonegação fiscal, dentre as quais surge uma em que o apresentador do SBT Casemiro Neto é apontado como sócio – na ocasião, segundo o Bahia Notícias, não foram detectados indícios da participação do jornalista da Aratu.

+A Dona do Pedaço: Gilda tem morte dramática e se despede de forma emocionante

Nesta terça-feira, 13, Casemiro Neto apresentou normalmente seu programa na retransmissora do SBT e não comentou o assunto. Na TV Aratu o comunicador comanda um programa intitulado “QVP” – “Que Venha o Povo”. Ainda, o fato, apesar de se tratar de uma operação policial de grande importância sequer foi abordado no noticioso, que ignorou os desdobramentos do Ministério Público.

TV Foco no Youtube

Podcast TV Foco

Sobre o autor

Redação TV Foco

ANÚNCIO

Conheça nosso Podcast

ANÚNCIO

site statistics